Marcos Guilherme tem chance de vestir novamente a camisa do São Paulo a partir de julho. O atacante, que já teve passagem pelo Tricolor em 2017 e 2018, pode voltar ao Morumbi após desempenhos apagados por Internacional e Santos.
O jogador foi liberado pelo alvinegro praiano, onde estava emprestado. Contudo, sem perspectiva de uso no Beira-Rio, o Colorado, com quem tem vínculo até o fim de 2022, pretende rescindir amigavelmente o contrato. Dessa forma, chegaria livre ao São Paulo. As informações são do “Blog do Menon”, do UOL.
De acordo com o colunista do UOL, Marcelo Hazan, a opção por Marcos Guilherme pode ser útil, já que o elenco não possui nomes velozes pelos lados. E diante da realidade financeira do clube, acaba sendo uma oportunidade de mercado. “Mas o São Paulo precisa de mais“, escreveu o blogueiro, que opinou “Longe de ser um protagonista, mas seria uma opção de velocidade no elenco”.
Hazan recordou que Rogério Ceni há um bom tempo pede a contratação de um homem com as características de Marcos Guilherme. Entretanto, o dinheiro disponível no caixa não permitiu que desembarcassem no Morumbi nomes como Soteldo, Douglas Costa e Luis Henrique. “Soma-se a isso a saída de Marquinhos (Arsenal), as várias baixas por lesão no elenco (Sara, Caio, Alisson, etc) e a conta não fecha“, complementou o jornalista.
Marcos Guilherme atuou no São Paulo entre julho de 2017 e junho de 2018. Em 49 jogos, marcou nove gols pelo Tricolor.

