Home Mercado da Bola Com acerto verbal, Flamengo encaminha contratação de Gonzalo Montiel; saiba os detalhes

Com acerto verbal, Flamengo encaminha contratação de Gonzalo Montiel; saiba os detalhes

Gonzalo Montiel tem a anuência do técnico Dorival Júnior para ser lateral-direito do Flamengo. Clube ofereceu contrato até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Depois de fechar a contratação do atacante Everton Cebolinha junto ao Benfica, de Portugal, o Flamengo deu mais um importante passo para fechar com outro um reforço. Trata-se do lateral-direito Gonzalo Montiel, do Sevilla, da Espanha.

O Torcedores.com apurou que Gonzalo Montiel, de 26 anos, tem um acordo verbal, onde já discutiu valor dos salários, luvas e premiações com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel para ser jogador do clube a partir de julho.

O Flamengo fez quatro ofertas ao Sevilla, sendo que na última foi incluída uma cláusula obrigatória de compra de 80% dos direitos econômicos do defensor. O termo foi fixado em 6 milhões de euros (R$ 32,3 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

O Sevilla, contudo, não está de acordo com alguns pontos do contrato para a liberação por empréstimo até dezembro de 2023. Agora resta aos dirigentes rubro-negros aguardarem o desenrolar das conversas nos próximos dias.

Procurado pelo Torcedores.com, o empresário do jogador, Matías Sabbag, da Interplayers Sports, disse desconhecer o acerto entre Gonzalo Montiel e Flamengo. No entanto, o agente revelou que está na Espanha tratando de assuntos de um de seus jogadores.

Além de Gonzalo Montiel, a Interplayers Sports também cuida dos interesses dos argentinos Lucas Ocampos, do Sevilla, Guido Rodríguez, do Betis, Marcos Sensi, do Feyenoord, Leandro Paredes, do Paris Saint-Germain, entre outros.

Marcos Braz e Bruno Spindel, por sua vez, não comentam negociações em curso. Mas o que se sabe é que os dirigentes buscam no exterior solução para algumas posições: lateral-direita, lateral-esquerda, cabeça de área, meia de ligação e ponta-esquerda.

PUBLICIDADE

Flamengo tem pressa

Com a ida de Maurício Isla para a Universidad Católica, do Chile, o Flamengo tenta apressar as negociações com o Sevilla por Gonzalo Montiel. Afinal, a diretoria rubro-negra aguarda a conclusão das tratativas com o clube espanhol para liberar Rodinei.

O camisa 22 está fora dos planos da comissão técnica e, principalmente, do técnico Dorival Júnior. Ele interessa ao Grêmio que mira a contratação do jogador rubro-negro para o lugar do experiente Edilson que ficará afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular.

A princípio, o Flamengo trabalha nos bastidores para evitar que o elenco fique com poucas opções para a lateral-direita. Em uma eventual saída de Rodinei, o treinador teria apenas Matheuzinho como opção para o setor.

Os números de Gonzalo Montiel no Sevilla

Em agosto de 2021, o Sevilla investiu pesado para tirar Gonzalo Montiel do River Plate. O clube empenhou 11 milhões de euros (R$ 68 milhões, à época) para adquirir dos direitos econômicos do argentino.

PUBLICIDADE

Desde então, disputou 28 partidas pelo clube: quatro na Liga dos Campeões da Europa, duas na Liga Europa, 18 no Campeonato Espanhol e quatro na Copa do Rei. Além disso, marcou um gol e fez duas assistências.

Cria das divisões de base do River Plate, Gonzalo Montiel, de 26 anos, ele levantou oito taças pela equipe de Buenos Aires, entre 2016 e 2021. O defensor é, portanto, um dos ídolos da história recente do clube.

Com ele em campo, o River Plate venceu a Recopa Sul-Americana (2016 e 2019), a Copa Libertadores da América (2018), a Supercopa Argentina (2018), o Campeonato Argentino (2021) e a Copa da Argentina (2016, 2017 e 2019).

Vestindo a camisa da seleção argentina, o defensor integrou o grupo que conquistou a Copa América de 2011. Vale lembrar que ele já defendeu seu país em 16 jogos. E, agora, vive à expectativa de ser convocado pelo técnico Lionel Scaloni para a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

Trajetória de sucesso de Julen Lopetegui no Sevilla. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2WTMzMUpvOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]