Home Futebol Com novo recado à torcida, Edilson “aceita” empate contra o Sport e explica demora para voltar após lesão

Com novo recado à torcida, Edilson “aceita” empate contra o Sport e explica demora para voltar após lesão

Lateral-direito Edilson concedeu nova entrevista à Rádio Gaúcha para falar do momento do Grêmio; confira mais

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De volta ao time titular do Grêmio desde o empate em 0x0 contra o Vasco da Gama fora de casa, algo que ajudou a equipe a superar um momento instável dentro da Série B, Edilson deu novas declarações sobre a fase gremista em entrevista à Rádio Gaúcha na última quinta-feira. Nela, deu outro recado à torcida e aos próprios colegas sobre a dificuldade que a competição apresenta:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acredito que, com o nosso grupo, podemos enfrentar qualquer adversário e ganhar. Sabemos que temos que ter humildade de botar o pé no chão, saber da dificuldade que é jogar a Série B. Temos que fazer de cada jogo uma decisão. O torcedor e a diretoria precisam saber que a segunda divisão é difícil”, disse.

Até, neste sentido, o experiente jogador não considera um mau resultado um eventual empate fora de casa contra o Sport, na segunda-feira, 20h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabemos que temos condições de ganhar, mas só nas palavras não se ganha, precisa de atitude e experiência. Empate lá não é ruim, mas temos condições de ir lá e vencer. Aí sim pegar uma sequência boa de vitórias para entrar no G-4 e não sairmos mais”, declarou.

Edilson explica lesão que o deixou de fora do Grêmio

Após fazer a reestreia no segundo tempo da derrota para a Chapecoense em casa na segunda rodada, Edilson voltou a ser titular na partida seguinte frente ao Guarani, mas, com 15 minutos, sentiu lesão muscular. E só foi voltar exatamente no jogo da semana passada em São Januário:

“Tenho mais de 16 anos de carreira e sempre voltei rápido de lesão muscular. Essa foi mais demorada. Criou uma fibrose por cima do músculo. Toda vez que treinava, doía um pouco. Ficava com medo de ser uma nova lesão. Fizemos o exame e mostrou que não tinha nada de lesão. Sei do que represento para o torcedor. Sempre tento fazer meu melhor dentro de campo. Mesmo sem estar 100% fisicamente, a gente se doa para ajudar”, declarou, para depois completar sobre o atual esquema com três zagueiros proposto por Roger Machado:

PUBLICIDADE

“É um esquema que fazia tempo que não jogava. Jogava muito tempo na linha de quatro. Não mudava muito. Mas é válida esta mudança até por me liberar mais para atacar. Agora eu só preciso pegar um pouco mais de ritmo para ajudar cada vez mais o pessoal ali da frente”, encerrou.

PUBLICIDADE

O Grêmio, vale lembrar, é o 5° colocado da atual tabela da segunda divisão com 17 pontos e vem há cinco partidas sem perder.

Better Collective