O Flamengo não conseguiu sair com os três pontos na noite de ontem, no Rio de Janeiro. Dono da maior posse de bola durante o jogo e há um grande tempo sem derrota, os comandados de Paulo Sousa não conseguiram dominar o confronto e foram penalizados com um gol nos últimos minutos da partida.
Vale lembrar que o Mengão ainda teve um pênalti a favor, desperdiçado por Pedro. No entanto, para o comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon, Pedro deveria ter um nova cobrança, já que houve irregularidade no momento da primeira cobrança.
Para Simon, Pedro deveria ter uma nova cobrança de pênalti
Logo após o final da partida, o comentarista apareceu nas telas da ESPN e notou que o VAR deveria ter agido no lance. De acordo com Simon, ocorreu a invação da área antes do camisa 21 tocar na bola para cobrar a grande penalidade. Sendo assim, como manda a regra, uma nova cobrança deveria acontecer.
“O pênalti perdido por Pedro, do Flamengo, deveria ter sido repetido. Parecia que era o Yago Pikachu quem iria bater o pênalti. Ele invadiu a área e estava muito próximo do Pedro”, explicou Simon.
Vale ressaltar que o goleiro do Fortaleza, Marcelo Boeck tambem estava adiantado no lance, mas como não participa da jogada, não teve sua ação julgada.
Com a derrota o Mengão perdeu duas posições, retornando ao 10º lugar da tabela.

