Sem jogar bem há algum tempo e com quatro partidas seguidas sem vitórias na Série B, o Grêmio tenta dar resposta diferente nesta quinta-feira, 20h, diante do Vasco da Gama, em São Januário, algo que para o comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, é totalmente possível. Ele falou sobre o jogo durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
Para Guerra, o Vasco tem se aproveitado do fato de jogar com o apoio da torcida em São Januário, mas que, enquanto time, “não joga nada”.
“O Vasco não joga nada. Vou dizer com antecedência: o Vasco joga só no bafo de São Januário, mas não joga nada. O São Januário foi onde ele caiu também. O Cruzeiro, que é líder, é comum. Eu ouço falarem que os dirigentes do Grêmio não entendem nada de futebol. Então, se o Roger escalar o time dos dirigentes, vai perder. Mas vejo um jogo muito equilibrado. Tudo pode acontecer. O Vasco não joga nada, anotem aí”, disparou.
O Vasco, no entanto, é o único time que permanece invicto na disputa da Série B e se encontra no 2° lugar com 17 pontos, cinco atrás do líder Cruzeiro. Já o Grêmio aparece no 5° lugar com 13 pontos e não vence desde o jogo diante do CRB, na Arena.
Grêmio vai mudar?
Na chegada ao Rio de Janeiro, o presidente Romildo Bolzan Jr elogiou o técnico Roger Machado e evitou falar em mudanças mesmo em caso de possível nova derrota:
“Eu acredito piamente no trabalho do Roger. Ele encontrou o rumo no Gauchão e confio que vai encontrar de novo agora. Lógico que os resultados precisam acontecer, mas neste momento não vejo nenhum sentido fazer uma troca técnica”, declarou.
A escalação gremista, que será confirmada em instantes, deve ser mantida com o sistema de três zagueiros e com as presenças de Thiago Santos e Benítez nas vagas de Villasanti e Campaz, convocados.

