A Copa do Mundo do Catar, que será disputada no fim do ano, tem algumas seleções favoritas para a conquista do título. Segundo o comentarista Gustavo Hofman, da ESPN, o ‘Big 6’ está formado e conta com quatro seleções europeias e duas sul-americanas.
“Não há uma seleção sobrando e há um grupo de seleções favoritas. França, Alemanha, Espanha, Brasil, Argentina e eu coloco a Inglaterra por ‘obrigação’, sem confiar tanto assim nessa equipe”, disse ele durante o Sportscenter, que logo complementou.
“É um Big 6 da Copa, com Portugal querendo entrar.”
Ele ainda disse que não há disparidade entre seleções sul-americanas e europeias como querem pintar. Segundo ele, isso se criou pela falta de confrontos recentes entre europeus e sul-americanos.
“Outro ponto importante: criou-se no Brasil uma ideia errada de um desnível absurdo entre as melhores seleções europeias e as melhores sul-americanas. Isso jamais existiu nos últimos anos. Brasil e Argentina sempre permaneceram competitivos, mas as faltas de confrontos entre as seleções europeias e sul-americanas criou essa ideia”, disse o comentarista.
França irregular chama a atenção, mas é favorita
Hofman ainda chamou a atenção para a seleção da França, atual campeã da Copa do Mundo e da Nations League, mas que vem de torneios ruins na Eurocopa e na atual Nations League, em que já está eliminada precocemente na primeira fase.
“É irregular desde a Copa. Ganha a Copa do Mundo de maneira merecida, mas sem brilhar, sem ser inquestionável. Tem a sequência do trabalho, uma eliminação na Eurocopa para a Suíça. O que acontece no torneio oficial seguinte? Ganha a Nations League. E agora no torneio oficial seguinte? Eliminada na fase de grupos da Nations League”, disse o comentarista da ESPN.
“Olha a montanha russa que é a seleção francesa. Como chegará na Copa? No grupo das favoritas, não há dúvida alguma. A França está no grupo das favoritas.”

