Home Futebol Concorrente de peso na Europa pode melar Pedrinho no Atlético-MG

Concorrente de peso na Europa pode melar Pedrinho no Atlético-MG

Galo quer a contratação do meia ex-Corinthians, mas viu time europeu entrar na procura pelo jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG vive a expectativa de contratar o meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians, que está no Shakhtar Donetsk. Porém, segundo a coluna do Jorge Nicola no Superesportes, um concorrente de peso pode atrapalhar. O Lille, da França, campeão da Ligue 1 na temporada 2020/21, teria enviado uma proposta de 18 milhões de euros, ou quase R$ 99 milhões, para contar com ojogador em definitivo.

PUBLICIDADE

Para a “sorte” do Atlético-MG, o Shakhtar recusou a proposta inicial, mas não pelos valores, e sim pela quantidade de parcelas propostas pelo Lille para completar a compra de Pedrinho. O Atlético-MG fez proposta de empréstimo de um ano, mas com valor fixado de compra nos mesmos valores em junho de 2023. Entretanto, ainda segundo Nicola, o Lille voltou à ativa pelo meia e ofereceu mais uma proposta. Seriam agora 14 milhões de euros à vista, mais 4 milhões de euros em parcelas, com mais 4 milhões de euros em bônus, caso Pedrinho alcance algumas metas.

A coluna do jornalista não informou a posição do Shakhtar sobre a nova proposta do Lille, mas o que se sabe é que Pedrinho se animou em voltar ao Brasil para jogar no Shakhtar Donetsk. Outro ponto é que o clube mineiro pagaria 100% dos salários do atleta, além de propor, em contrato, o pagamento dos 18 milhões de euros no ano que vem.

PUBLICIDADE

Galo precisa vencer europeus para ter Pedrinho

Ainda segundo Jorge Nicola, nenhum clube brasileiro vai entrar na briga com o Atlético-MG por Pedrinho. Apenas Palmeiras e São Paulo teriam buscado contato sobre suas condições, mas pela relação com o Corinthians, Pedrinho descartou negócio com os rivais paulistas. Vale lembrar que recentemente o jogador entrou na mira de clubes ingleses para a temporada 2022/23, mas as conversas não evoluíram. Portanto, o Atlético-MG precisa vencer, neste momento, o Lille pela contratação do meia.