Home Futebol Quem é Erick Pulgar, volante da seleção do Chile que negocia com o Corinthians

Quem é Erick Pulgar, volante da seleção do Chile que negocia com o Corinthians

Conheça Erick Pulgar, volante que é alvo do Corinthians

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Jogador da seleção do Chile e da Fiorentina, Erick Pulgar pode ser reforço do Corinthians para a sequência da temporada 2022, segundo informou o jornalista Bruno Andrade, em sua coluna no Uol Esporte. Mas, quem é esse volante que negocia com o Timão? O Torcedores apresenta para você.

PUBLICIDADE

Erick Pulgar tem 28 anos e estava atuando no Galatasaray, da Turquia, por empréstimo junto à Fiorentina. O volante tem contrato com o clube italiano até junho de 2023. De acordo com jornalista Bruno Andrade, o Corinthians tem negociação em andamento pelo jogador, que também é alvo do CSKA Moscou, da Rússia.

Apesar de ser volante, Erick Pulgar também atua como zagueiro. O jogador chileno também tem facilidade em chegar ao ataque e ajuda no setor ofensivo com gols e assistências.

Antigo Alvo do Flamengo

Em janeiro deste ano, o volante esteve na mira do Flamengo. Após assumir o comando técnico do Rubro-negro, Paulo Sousa indicou a contratação de Erick Pulgar. Mas, o volante já estava de malas prontas para o Galatasaray e o acerto não se concretizou.

Temporada 2021/2022

Erick Púlgar iniciou a temporada 2021/2022 atuando na Fiorentina. Mas, após oito partidas foi cedido ao Galatasaray, em que foi titular e somou um total de 11 partidas.

PUBLICIDADE

É jogador da Fiorentina

O volante foi contratado pela Fiorentina na temporada 2019/ 2020. Pelo clube, Erick Pulgar soma 85 partidas, 8 gols e 12 assistências. Confira alguns lances do jogador no clube italiano:

Inicio da carreira

O volante foi revelado no Antofagasta, do Chile, e e depois foi jogar na Universidad Católica, do mesmo país. O Erick Pulgar está atuando na europa desde a temporada 2015/2016, quando foi contratado pelo Bologna.

Jogador de seleção

O meio-campista também defende a seleção do Chile, em que soma um total de 40 jogos disputados, quatro gols marcados e o título da Copa América de 2016.

Com a camisa da seleção chilena, Erick Pulgar também disputou outras duas edições da Copa América, em 2019 e 2021.

PUBLICIDADE