Home Mercado da Bola Mercado da bola: Real Madrid terá quatro “reforços” na próxima temporada

Mercado da bola: Real Madrid terá quatro “reforços” na próxima temporada

Real Madrid tem quatro jogadores voltando de empréstimo. Um deles é o brasileiro Reinier, porém não deve ficar por fatores extra-campo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Apesar de fazer uma temporada vencedora ao garantir os títulos de Campeonato Espanhol e Uefa Champions League, o Real Madrid faz mudanças no elenco a fim de se manter competitivo no mais alto nível do futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube merengue terá pelo menos quatro “reforços” para a temporada 2022/2023 do futebol europeu.

São eles, o atacante Borja Mayoral, os meios-campistas Reinier e Kubo, além do lateral-direito Odriozola. Todos voltam de empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Borja Mayoral foi cedido a dois clubes nos últimos 12 meses: Roma e Getafe. Kubo, por sua vez, foi emprestado para o Mallorca.

Reinier está de volta ao clube merengue após ficar dois anos no Borussia Dortmund. Já Odriozola estava na Fiorentina.

A expectativa, no entanto, é de nem todos os jogadores sejam aproveitados. Isso porque Reinier e Kubo fazem com que o Real Madrid ultrapasse o limite de jogadores extracomunitários e, nesse sentido, sejam novamente emprestados.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal catalão Mundo Deportivo, Reinier pode ser transferido para o Valladolid, clube espanhol em que Ronaldo Fenômeno é proprietário. Kubo, por sua vez, deve continuar no Mallorca.

PUBLICIDADE

Real Madrid contrata meio-campista francês

O Real Madrid também avalia o mercado da bola em busca de fazer investimentos maiores para reforçar o elenco.

PUBLICIDADE

Segundo o repórter Fabrizio Romano, o clube merengue assegurou a contratação do meio-campista Aurelién Tchouaméni junto ao Monaco.

Os exames médicos serão realizados após o duelo entre França e Croácia, válido pela Liga das Nações.

Ainda conforme Romano, os contratos estão prontos. Falta apenas a assinatura do jogador. A transferência deve custar até 80 milhões de euros.

Vale destacar que esta é a segunda contratação já realizada pelo time espanhol. Anteriormente, o zagueiro alemão Rüdiger foi oficializado. Ele estava no Chelsea.

PUBLICIDADE

Meio-campista deve sair

Se por um lado Tchouaméni está próximo de ser contratado, por outro, o meio-campista Dani Ceballos não deve prosseguir no elenco do time madridista.

De acordo com o Mundo Deportivo, o profissional quer sair para atuar com mais frequência e ter melhores chances de ser convocado para disputar a Copa do Mundo. O Real Bétis é o possível destino mais especulado.

Real Madrid não renova com medalhões

Após derrotar o Liverpool e aumentar a coleção de títulos de Uefa Champions League, o Real Madrid não renovou o contrato de três medalhões. São eles, o lateral-esquerdo Marcelo, o meio-campista Isco e o atacante Gareth Bale.

Modric por mais um ano

Eleito o melhor jogador do mundo em 2018, o croata vai seguir no time espanhol por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz por continuar no Real Madrid, de continuar a vestir esta camisa. Tenho a mesma vontade e ambição em dar tudo e ganhar títulos. Muito obrigado pelo carinho”, declarou.

Better Collective