O Corinthians voltou a enfrentar problemas no seu elenco decorrentes de lesões de seus atletas. Com três fora por problemas físicos, o treinador alvinegro recebeu a notícia de mais uma baixa para o jogo diante do Athletico hoje (15), pela rodada do Brasileirão Série A.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJROFRJM3RzbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com isso, o português, novamente, não poderá escalar o time com a sua força máxima nesta temporada. Esse fator ajuda a explicar a inconsistência dos resultados da equipe, que tem seis vitórias no campeonato nacional, mas ainda se dá ao luxo de perder para o Cuiabá, na zona de rebaixamento.
Neste momento, o departamento médico do Corinthians conta com a presença de quatro atletas, todos considerados importantes para os planos de Vítor Pereira. São eles: Fagner, João Victor, Júnior Moraes e Maycon. O último, volante, é o desfalque mais recente com uma lesão de grau 3 na coxa direita.
Problema no Corinthians para a Libertadores
Por este motivo, o alvinegro vê com pessimismo as chances do atleta atuar até mesmo contra o Boca Juniors, no final do mês. Isso porque, com a gravidade da lesão, o tempo estimado para o seu retorno aos gramados é de três a quatro semanas. Este período também o tira de combate nos dois jogos contra o Santos, na Copa do Brasil e na Série A.
Mesmo com os desfalques já citadas, o elenco está confiante em uma vitória na Arena da Baixada, diante do Furacão. Em entrevista, o zagueiro Raul Gustavo explicou que a prioridade de Vítor Pereira é não ser vazado: “Ele fala que se a gente não sofrer gols, temos mais chances de vencer o jogo”, explicou o atleta.
O Corinthians é o dono da segunda melhor defesa do Brasileirão Série A com nove gols sofridos em 11 rodadas. Neste momento, ele só está atrás do Palmeiras nesta estatística, com apenas cinco bolas em sua rede. Os dois paulistas, inclusive, têm campanhas parecidas, com apenas um ponto de distância à favor do alviverde.

