O Corinthians não foi derrotado no mês passado, além de se classificar para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores e estar empatado na liderança do Brasileirão com o Palmeiras e Atlético-MG, atrás apenas no saldo de gols. Mas isso não quer dizer que tudo esteja tranquilo no Parque São Jorge. Pelo contrário, o Timão não apresentou um bom futebol, chegando inclusive a ser vaiado pela Fiel no fim dos duelos contra Always Ready e América-MG.
Com críticas a jogadores e ao técnico Vítor Pereira, o clube terá no mês de junho uma sequência de jogos para “dar uma resposta” aos seus torcedores.
A equipe irá realizar neste mês os jogos de ida das oitavas de final tanto da Copa do Brasil, com adversário a ser definido, e Boca Juniors.
Já no Brasileirão Série A, o Corinthians terá confrontos para se manter entre os primeiros colocados da competição.
Paz ou crise em junho
Com 15 pontos em oito jogos, o Corinthians tem apenas uma derrota no Brasileirão. E na teoria, os adversários neste mês serão menos complicados do que aqueles que o clube enfrentou em maio.
Dentre as equipes que o Timão encarou no último mês, podemos citar o Red Bull Bragantino, Internacional, Boca Juniors e São Paulo. Já em junho, o Timão terá o clássico contra o Santos, que teoricamente seria o adversário mais forte das equipes que o clube irá enfrentar.
Além disso, os jogos de ida tanto da Copa do Brasil como da Libertadores podem encaminhar uma vaga nas quartas de final das duas competições.
Dessa forma, o Corinthians pode ter um mês para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro e ficar em boa condição para confirmar sua vaga na próxima fase das competições de mata-mata. Por outro lado, tropeços neste mês podem criar uma crise no Parque São Jorge.
Desempenho do Timão em maio
O Corinthians disputou nove jogos no mês de maio, com três vitórias e seis empates. Isso representa um aproveitamento de 51,8%. Mas a sequência de cinco empates fez o time deixar de liderar o Brasileirão de forma isolada.
Além disso, o Timão perdeu a liderança do seu grupo da Libertadores. Dessa forma, apesar de classificado, o clube perdeu a chance de decidir a vaga em casa nas oitavas de final.
No mês passado, a equipe marcou 10 gols e sofreu seis. O destaque foi para Adson, que balançou as redes em duas oportunidades, nos empates contra São Paulo e Always Ready.
Calendário do Corinthians em junho
Confira abaixo quais serão os adversários do Timão neste mês:
- Brasileirão Série A
- 4/6 – Atlético-GO
- 7/6 – Cuiabá
- 11/6 – Juventude
- 15/6 – Athletico Paranaense
- 19/6 – Goiás
- 25/6 – Santos
- Copa do Brasil
- 22 ou 23/6 – oitavas de final – jogo de ida (adversário a ser definido)
- Libertadores da América
- 29/6 – Boca Juniors – oitavas de final – jogo de ida
O Sport Club Corinthians Paulista repudia as novas ameaças sofridas pelo meia Willian e familiares. O clube apoia o atleta na decisão de formalizar a denúncia, identificar e punir os responsáveis e reforça a necessidade da luta por um #FutebolSemÓdio. pic.twitter.com/FZZke3JmIc
— Corinthians (@Corinthians) June 1, 2022

