Home Futebol Costa Rica supera Nova Zelândia e garante última vaga da Copa do Mundo

Costa Rica supera Nova Zelândia e garante última vaga da Copa do Mundo

Costa Rica conseguiu garantir a última vaga da Copa do Mundo com vitória diante da Nova Zelândia no Catar em sua terceira Copa seguida

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2022 – REPESCAGEM MUNDIAL
COSTA RICA 1-0 NOVA ZELÂNDIA

Nesta terça-feira (14), a seleção da Costa Rica superou a Nova Zelândia por 1 a 0 no Catar e garantiu a última vaga restante da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

PUBLICIDADE

Diferentemente do duelo entre Austrália e Peru disputado um dia antes, o confronto desta terça-feira foi bem movimentado no primeiro tempo e o placar rapidamente saiu do zero.

Logo aos 2′, Joel Campbell deslocou da marcação e bateu no canto aproveitando belo levantamento pelo lado esquerdo da grande área, deixando a Costa Rica na frente do placar.

PUBLICIDADE

Como esperado, a Nova Zelândia partiu para o ataque enquanto os costarriquenhos ocuparam o campo defensivo. Foram quatro chances reais de gol para os neozelandeses com destaque para o gol de Chris Wood aos 38′, anulado pelo VAR que detectou falta em cima de Garbett na origem da jogada.

A Costa Rica voltou com tripla alteração no segundo tempo apostando em Bryan Ruiz, Waston e Carlos Martínez para reforçar o posicionamento defensivo. As estratégias permaneceram as mesmas, mas a Nova Zelândia acabou mostrando cansaço físico e o segundo tempo foi menos movimentado.

Piorando a situação da equipe da Oceania, o VAR chamou e o árbitro aplicou cartão vermelho para o atacante Barbouses aos 23′ após entrada dura em cima de Calvo.

Mesmo com um a menos, a Nova Zelândia seguiu tentando buscar o gol e assustou com Lewis acertando chute na entrada da área, parando em gigantesca defesa do goleiro Keylor Navas.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, a Nova Zelândia teve duas chegadas perigosas em bolas levantadas na área, mas o goleiro Navas fez duas grandes defesas e conseguiu garantir a Costa Rica na Copa do Mundo.

Com a vitória, a equipe da Costa Rica disputará o Grupo E da Copa do Mundo ao lado de adversários muito bem qualificados tecnicamente: Espanha, Alemanha e Japão.