Home Futebol Cristian, ex-Corinthians e ex-Flamengo, revela qual torcida incentiva mais o time

Cristian, ex-Corinthians e ex-Flamengo, revela qual torcida incentiva mais o time

O meia não mediu palavras para falar sobre seus ex-clubes

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.
PUBLICIDADE

Cristian: Que o Corinthians e o Flamengo são duas das maiores torcidas do Brasil todo mundo já sabe. No entanto, em uma conversa com Vampeta, o meia Cristian, que defendeu ambos os times, foi questionado sobre como é jogar nessas cores. Portanto, acompanhe o texto até o final para saber exatamente qual é a opinião do jogador a respeito.

Segundo Cristian, embora o Flamengo conte com uma festa e apoie bastante, quando o time está perdendo, jogar no Maracanã pode ser bastante complicado. Logo, quando o time está jogando bem é sempre muito forte. Mas no caso de derrotas é possível que comece a vaiar, causando um impacto grande nos jogadores.

Por outro lado, diz que embora seja diferente a torcida do Corinthians tem um perfil que apoia mais o jogador. Assim, esse acolhimento que acontece no time de Itaquera sem importar se estão perdendo ou ganhando, deixa o jogador muito mais incentivado a defender as cores do time. No entanto, os comentaristas o questionaram se era melhor jogar no time paulistano, e ele disse que não, mas as torcidas são diferentes.

PUBLICIDADE

Para Cristian a torcida do Corinthians apoia mais o time

O jogador afirmou que as duas torcidas apoiam bastante e destacou que ambas o ajudaram durante os confrontos. Contudo, afirmou que o time de Itaquera conta com um reforço enorme por parte da torcida. A saber, durante a conversa, ele ainda comentou sobre como eram as situações pelas quais jogou em ambos os times. Em resumo, lembrou que no caso do Flamengo, quando jogava pelo clube, estavam quase na zona de rebaixamento. Dessa forma a pressão e cobrança da torcida era enorme por resultados.

Por outro lado, no Corinthians ele disse ter sido muito importante jogar ao lado de Ronaldo e também os títulos conquistados como o Paulistão. Além disso, relembrou outros momentos históricos defendendo as cores do Timão. Ademais, disse que os colegas do time ajudaram muito para criar um momento espetacular que o ajudava a ter bons momentos dentro e fora do campo.

O jogador destacou as diferenças dos times e não poupou elogios a ambos os clubes

Ele ainda reforçou o fato que, embora ambas torcidas sejam muito conhecidas e se destaquem pelo seu fanatismo, são diferentes, e marcantes de formas diversas. Dessa maneira, em primeiro lugar o Corinthians com o seu apoio mesmo na dificuldade, sem abandonar e sempre apoiando de começo a fim do jogo.

Por outro lado, o Flamengo é uma torcida que se impõe e também em um estádio que é histórico por si só. Entretanto, também cobra muito os resultados, e o patamar que estava na carreira talvez tenha contribuído para que se lembre de vários momentos nos quais o time foi vaiado.

PUBLICIDADE

É claro que os comentários positivos de Cristian ajudaram e contribuíram com a alegria de Vampeta, que é um corinthiano roxo. Mas a festa do Flamengo é incomparável e mesmo com alguns momentos de cobrança, também são excelentes ambientes para se jogar, como estabelecido pelo ex-atleta. Agora resta a opinião pública, sobre qual time representa melhor as cores das torcidas organizadas brasileiras, resta deixar para a opinião do público.