Não passa nada! Cruzeiro atinge sequência incrível entre todas as divisões no Brasil
Raposa não toma gols há sete jogos; sequência fez Rafael Cabral superar recorde de Dida
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro é líder absoluto do Brasileirão Série B, com 22 pontos, e dando passos para a tão sonhada caminhada de volta à Série A. São diversos pontos aos quais os cruzeirenses tem a comemorar pela excelente campanha, um deles a força de seu setor defensivo.
Tanto que a Raposa tem uma marca importante dentre todas as quatro principais divisões do futebol brasileiro. O clube tem a maior sequência de jogos sem tomar gols da atualidade dentre todos os times das Séries A, b, C e D, com sete partidas sem ter sua meta vazada.
Nossos paredões! 🧤⚽🛑
📸 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/zhOTAx5nu9
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 30, 2022
A última vez em que o time dirigido por Paulo Pezzolano tomou gol foi no empate por 1 a 1 com o Tombense, no dia 23/4. Dali em diante, foram seis partidas pelo Brasileirão Série B (contra Londrina, Chapecoense, Grêmio, Náutico, Sampaio Corrêa e Criciúma) e o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVaXBaaExVciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Antes, o Cruzeiro só havia passado por períodos de dois jogos consecutivos sem ver sua meta vazada na temporada. Além do time coletivamente ver o sucesso de tal marca com a liderança da Série B, o goleiro Rafael Cabral está conseguindo estabelecer marcas históricas.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, mais recente compromisso da Raposa na temporada, Rafael Cabral chegou a sétimo jogo seguido sem tomar gols, ultrapassando uma marca estabelecida por um dos grandes arqueiros da história recente cruzeirense: Dida, que ficou seis jogos sem tomar gols em 1997. A maior marca de jogos consecutivos sem ter sua meta vazada é de Raul Plassmann, que ficou 11 partidas sem tomar gol (1016 minutos) em 1969.
Para que o goleiro e o time possam manter tais marcas, os cruzeirenses jogam nesta sexta-feira (3) diante do Operário, por mais uma rodada da segunda divisão do futebol nacional.
NA HISTÓRIA!
— Mídia Cruzeiro (@MidiaCruzeiro) May 28, 2022
Rafael Cabral ultrapassou Dida e chegou a 7 jogos seguidos sem sofrer gols, o maior número da história do Cruzeiro. pic.twitter.com/1KG64MVFBt

