O Golden State Warriors tem hoje (08) uma difícil missão: recuperar o mando de quadra diante do Boston Celtics. Os primeiros jogos da final da NBA, em São Francisco, resultaram em uma vitória para cada lado. Agora, as próximas duas partidas serão no TD Garden, ginásio da equipe alviverde. Se havia necessidade maior de motivação para Steph Curry e companhia, talvez a NBA tenha dado isso.
Às vésperas do confronto, a organização publicou uma lista com os cinco jogadores que estão liderando a corrida pelo prêmio de MVP (Most Valuable Player) das finais. Vale lembrar que apenas atletas da equipe campeã podem receber a condecoração, independente do desempenho dos adversários. Curry foi eleito o primeiro colocado até aqui, seguido por seus companheiros Jordan Poole e Kevon Looney. Pelo lado dos Celtics, Jayson Tatum e Jaylen Brown aparecem na quarta e quinta posição, respectivamente.
Evidentemente que tudo pode mudar no decorrer da série. Entretanto, o desempenho de Curry nos dois primeiros duelos não poderia passar desapercebido. Mesmo enfrentando a forte defesa dos Celtics, que muitas vezes executava uma marcação dupla contra o camisa 30, o armador dos Warriors obteve média de 31.5 pontos por jogo. Ainda, registrou 5.5 rebotes e 4.5 assistências por partida.
O jogo 3 entre Boston Celtics e Golden State Warriors ocorre nesta quarta-feira (08), às 22h.

