Home Futebol D’Alessandro defende Dourado, cita quem poderia ser “novo” líder e detona dirigente do Internacional

D’Alessandro defende Dourado, cita quem poderia ser “novo” líder e detona dirigente do Internacional

Ex-meia conversou com a reportagem da Rádio Bandeirantes e falou sobre o Colorado nesta quinta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Perseguido pela torcida do Internacional nos últimos tempos, o volante Rodrigo Dourado deixou recentemente a equipe para para atuar pelo San Luis, do México. Ele foi defendido por Andrés D’Alessandro, com quem dividiu o vestiário por muitos anos no Beira-Rio. A fala abaixo do ex-atleta foi para a Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira:

PUBLICIDADE

“Ele segurou muito a bronca lá dentro. (…) Ele precisa ser reconhecido, por ser uma cria do clube também, por ficar no pior momento da história do nosso clube. A nossa torcida tem a mania né? Tem que parar com isso aí. Mais recente tem a vaia ao Estêvão. Eles têm as vezes a mania de marcar o jogador”, lamentou D’Ale.

Para o argentino, um jogador que tem perfil de liderança e que pode, e deve, ser mais escutado no vestiário é Gabriel Mercado:

PUBLICIDADE

“Primeiro, o grupo aceita. Não tem líder sem grupo. Tem Taison, Edenilson. Um cara hoje que eu vejo assim é o Mercado. Isso tem muito a ver com o tempo de clube, relação com a torcida, tudo isso”, acescentou.

D’Alessandro detona dirigente do Inter

Atual vice-presidente do Inter, Dannie Dubin, foi duramente criticado pelo ex-jogador. O argentino ainda criticou a recente foto tirada pelo dirigente ao lado de Figueroa, no Chile, na recente ida do clube para jogar contra o Colo-Colo pela Sul-Americana.

“Eu vi uma foto lá do Chile do presidente do Inter com o Figueroa e um diretor. Esse é o problema nosso. Um cara que falava mal dos atletas, detonava os atletas na internet, mudava mil vezes o nome para se esconder… e tira foto com um dos maiores ídolos do nosso clube? Com Figueroa? Ele não tinha nem que ter a chance de tirar foto com Figueroa”, disse D’Ale.

“Essas coisas precisam mudar. Eu fui detonado durante oito anos por ele. Não tenho problema em falar. Fui detonado durante oito anos por ele na internet. Eu me faço, mas não sou idiota. Faço que não ouço, mas ouço e leio. E isso machuca”, concluiu.