Home Futebol De saída, confira os números de Isla com a camisa do Flamengo

De saída, confira os números de Isla com a camisa do Flamengo

Jogador completa sua passagem pelo Rubro Negro com mais de 80 jogos e quatro títulos

João Gabriel Mancuso
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O lateral-direito chileno Mauricio Isla não irá mais atuar pelo Flamengo. O atleta de 34 anos assinou rescisão contratual nesta terça-feira (21) com o clube carioca e deve se transferir para a Universidad Católica do Chile.

Com o fim do contrato, o jogador abriu mão de quase R$ 5 milhões que o clube pagaria a ele. Isla tinha acordo até o fim do ano com o Mengão e era dono de um dos salários mais altos do elenco.

O lateral chegou ao Flamengo em agosto de 2020 a custo zero para substituir Rafinha, que estava de saída para o futebol grego. Antes do Rubro Negro, ele tinha passagens por times como Juventus e Udinese e estava no Fenerbahce da Turquia.

PUBLICIDADE

O chileno completou 83 jogos com a camisa do Flamengo, com quatro gols e 11 assistências. Ele fez parte da equipe campeã do Brasileirão de 2020 pelo time.

Apesar das críticas da torcida, Isla foi eleito melhor lateral daquele campeonato pelo prêmio Bola de Prata da ESPN. Além disso, também conquistou a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e o Carioca de 2021 com o Rubro Negro carioca.

Isla em 2022

Neste ano, o jogador atuou em apenas 13 partidas pela equipe. O lateral-direito perdeu espaço no elenco para Matheuzinho e Rodinei e ficou de fora de mais de 20 jogos do time na temporada.

O chileno ainda recebeu uma punição do clube em fevereiro quando postou nas redes sociais alguns vídeos em uma festa. O atleta tinha sido dispensado de um jogo do Campeonato Carioca por apresentar sintomas virais no mesmo dia.

PUBLICIDADE