Durante o processo de mudar de dono, o Chelsea passou por problemas, inclusive perdendo vários de seus jogadores. Entre eles, importantes titulares. Agora, parece que o clube inglês está perto de garantir um importante reforço para a próxima temporada. Trata-se de Ousmane Dembélé.
O agente de Dembélé estaria em negociações avançadas com o clube inglês. O jogador está com o contrato vigente prestes a terminar e poderá assinar com qualquer time que desejar.
Dembélé foi contratado pelo Barcelona junto ao Borussia Dortmund em 2017, por um valor gigantesco de 126 milhões de euros. No entanto, a passagem dele pela Espanha foi um tanto apagada, principalmente por causa de lesões.
No final da última temporada, o francês começou a ter boas exibições com a camisa do Barcelona. Sob o comando de Xavi, ele marcou duas vezes e deu assistências para 13 gols. O time espanhol tinha o desejo de renovar com o jogador, no entanto, não foi possível chegar a um acordo entre as partes e o jovem deve mesmo ir jogar em outro lugar, já que a sua equipe atual não deve oferecer uma nova proposta.
Dembélé já atuou sob o comando de Thomas Tuchel
Nesse momento, o Chelsea se destaca como o destino mais provável para o atacante. Lá, o atacante francês terá a oportunidade de voltar a trabalhar com seu antigo chefe, Thomas Tuchel. Quem ele já deixou claro ser seu “chefe favorito”.
Anteriormente, em uma entrevista, o francês falou sobre sua relação com o técnico:
“Thomas Tuchel realmente me convenceu, ele é o meu técnico favorito”. – Afirmou Dembélé.
“Com Thomas Tuchel eu joguei um pouco mais pelo lado direito no início da temporada, e então eu fui movido para o centro, jogando como um camisa dez, às vezes até mesmo como um terceiro do meio campo”. -Acrescentou o francês, na mesma entrevista”.
“E ele me disse para ficar um pouco mais centralizado, sentar e tomar um cafézinho, como ele costumava dizer para mim, a bola virar para você e então você vai avançar”. -Falou ainda sobre a forma como Tuchel gostava de utilizá-lo.
Por último, o francês falou algo que mostra o tamanho de seu afeto pelo ex-chefe e o quanto é provável que tenha grande interesse em voltar a trabalhar com ele, dessa vez no Chelsea: “Teria sido difícil deixar o Dortmund se Tuchel tivesse permanecido”.
Como o Chelsea deve usar Dembélé?
São várias as possibilidades de escalação. Dembélé poderá ser usado pelas pontas, onde o Chelsea possui algumas opções de qualidade. Outra opção é jogar pelo meio, como Tuchel o usava no Dortmund. Seria interessante ver o jogador jogar nessa posição, já que no Barcelona ele praticamente atuou sempre aberto pelos lados.

