Home Futebol Denílson surpreende e aponta destino para Neymar: “É o grande desejo dele”

Denílson surpreende e aponta destino para Neymar: “É o grande desejo dele”

Atacante do PSG deve agitar o mercado da bola na próxima abertura de janela de transferências

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Convidado do podcast “Fala, Brasólho”, do Desimpedidos, no YouTube, o ex-jogador e pentacampeão Denílson falou sobre o momento de incerteza vivenciado por Neymar, que pode ser negociado pelo Paris Saint-Germain nas movimentações do mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o comentarista da Bandeirantes, o camisa 10 da seleção não pensaria duas vezes sobre um possível retorno ao time do Barcelona. No entanto, o ex-jogador disse não acreditar que a saída do brasileiro teria pedido por Mbappé, caso contrário o relacionamento entre ele já teria impactado os vestiários do clube.

“Eu acho que, se estivesse sentado aqui, o Neymar responderia ‘voltaria para o Barcelona’. Acho que é o grande desejo dele é voltar para o Barcelona. Acho que ele não se arrepende, mas o grande desejo dele é voltar. Eu vi essa notícia. Tem dois pontos aí: será que é verdade que foi um pedido do Mbappé? Se é um pedido do Mbappé, já cria um ambiente interno dentro do vestiário, porque o presidente não está todo dia no vestiário, diretor não está todo dia, quem está todo dia são os jogadores. Já cria uma ambiente da estrela do time com outro estrela, que é o Neymar, terrível. Esse é um ponto, já arrebenta”, disse Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar tem vínculo com o PSG até junho de 2025, e teria sido avisado pelo clube parisiense que será colocado à disposição no mercado na janela de transferências do mercado da bola. O brasileiro já manifestou o desejo de permanência no clube francês, mesmo sem tanto apreço nos bastidores e alvo de críticas dos torcedores.

Ainda na entrevista, Denílson disse que Neymar precisa evoluir em alguns sentidos para se tornar uma referência no futebol.

“Ele precisa mudar, e eu acho que ele já mudou o comportamento dele. Em todos os sentidos: posicionamento fora de campo, declarações. O erro todo mundo vai cometer em algum momento, mas aí você tem que aprender, e eu acho que ele tem se posicionado de uma forma diferente dos últimos anos para cá”, complementou o pentacampeão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective