Home Futebol Despedida de Bruno Méndez, dúvidas para sexta, Rodinei e mais: as notícias do Internacional desta quarta

Despedida de Bruno Méndez, dúvidas para sexta, Rodinei e mais: as notícias do Internacional desta quarta

O Torcedores.com traz as principais notícias do Inter, como a mensagem de Bruno Méndez pra torcida e muito mais

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Torcedores.com separa as principais informações do Internacional hoje. Atualize-se sobre tudo que rolou no Colorado nesta quarta-feira (22) e fique bem informado. Confira!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mensagem de Bruno Méndez

Bruno Méndez teve a rescisão de seu empréstimo publicada neta terça (21), no BID (Boletim Informativo Diário). Logo depois, o agora ex-zagueiro colorado postou em seu Instagram uma mensagem de despedida para o torcedor.

Foi um grande prazer vestir esta enorme camisa. Agradeço aos meus colegas, funcionários e torcida pelo seu apoio de sempre. Tentei sempre dar meu máximo pelo clube. Levarei comigo lindos momentos, o aprendizado e os amigos para vida toda. Ate logo e obrigado familia colorada“, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ausências no treinamento

As atividades no CT Parque Gigante nesta quarta (22) não contaram com Alan Patrick e Paulo Victor. Ambos foram preservados do treinamento por apresentarem sintomas gripais. Contudo, o meia e o lateral testaram negativo para Covid-19.

Alan Patrick, que sentiu um desconforto muscular na derrota para o Botafogo no domingo (19), deve ser preservado contra o Coritiba, nesta sexta (24), pelo Brasileirão Série A. O Internacional espera contar com seu armador para o confronto com o Colo-Colo na próxima terça (28), pela Copa Sul-Americana. Enquanto Paulo Victor deve ser o substituto natural do suspenso Moisés e do lesionado Renê.

PUBLICIDADE

Se acaso Paulo Victor não puder jogar, o técnico Mano Menezes teria que escalar o jovem Thauan Lara, de 18 anos. Mas o atleta só jogou uma partida na equipe profissional, no ano passado. Outra opção seria a improvisação de Liziero na lateral-esquerda. Contudo, o treinador afirmou na última entrevista que “sempre opta por jogadores da posição”.

PUBLICIDADE

No jogo que abrirá a 14ª rodada do Brasileirão Série A na sexta diante do Coritiba às 21h30 (horário de Brasília), Mano Menezes não poderá contar com Mercado e David, expulsos contra o Botafogo. Wanderson, lesionado, só voltará em um mês. Respectivamente, Rodrigo Moledo, Alemão e Pedro Henrique são os candidatos às vagas. Assim como Taison substituirá Alan Patrick.

Rodinei de volta?

Especulado no Grêmio, o Internacional estaria interessado em trazer de volta o lateral do Flamengo. Com passagem pelo Beira-Rio em 2020 e 2021, Rodinei já poderia assinar um pré-contrato no mês que vem, visto que o vínculo com o rubro-negro se encerra em dezembro.

De acordo com o jornalista Leonardo Meneghetti, Rodinei seria um pedido de Mano Menezes para reforçar o setor direito defensivamente, a partir do ano que vem. Pois o atual titular da função, Fabricio Bustos, tem mais vocações ofensivas. E a comissão técnica não vem utilizando o reserva imediato Heitor. Entretanto, este teve nesta quarta seu contrato renovado até o fim de 2024.

Concorrência por Yuri Alberto

Conforme informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians estaria disposto a pagar o salário que Yuri Alberto recebe no Zenit. O centroavante ganha mensalmente R$ 1,3 milhão. Então, o Internacional tenta usar como trunfo uma dívida do clube russo, que, segundo o GZH, ainda deve cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 41 milhões) pela transação do atacante. Portanto, o Colorado abriria mão de uma parte do valor, em troca do empréstimo de um ano.

PUBLICIDADE
Better Collective