Alvo de um investimento alto do Flamengo, que pode chegar a 16 milhões de euros (R$ 86 milhões), Everton Cebolinha está próximo de ser oficializado como reforço do clube. Apesar do jogador não ter atingido o rendimento esperado na Europa, a diretoria, segundo o jornalista Venê Casagrande, entende que o atleta chega para ser um dos garçons da equipe. Sendo assim, a cúpula que dirige o futebol entende que o atacante não será um goleador, função destinada para Pedro e Gabigol.
“A diretoria do Flamengo entende que a contratação do Everton Cebolinha não é nem para ele ser goleador. Não é para ser homem-gol, muito pelo contrário. A ideia da diretoria é que ele consagre os homens de área. Que ele deixa o Gabigol na cara do gol, sirva o Pedro… não é isso (que seja goleador) que eles querem”, afirmou o jornalista em seu canal no YouTube.
💪 Everton foi eleito Man of the Match!#SLBSCB #LigaPortugalbwin #EPluribusUnum pic.twitter.com/mFM1Fv0h1g
— SL Benfica (@SLBenfica) November 7, 2021
Em sua passagem pelo Benfica, Everton Cebolinha atuou em 95 partidas, anotando 15 gols e fornecendo 17 assistências. Durante o trabalho recente de Jorge Jesus pelos Encarnados, o brasileiro chegou a ser escalado afastado da área, algo que revoltou seu empresário. Agora, o Flamengo espera que a contratação badalada repita o desempenho que o levou a ser titular da seleção na Copa América de 2019.
“Se não é para o colocar na posição dele, então não o ponha como ala. Jorge Jesus está acabando com um jogador por quem o Benfica pagou 20 milhões de euros. Quando Everton está ganhando confiança e melhorando, ele (Jesus) o tira do time“, disparou Márcio Cruz, em dezembro de 2021, ao diário Record.
DESFALQUE NO FLAMENGO
Se machucando contra o Cuiabá, Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito. Diante disso, o Flamengo informou que um novo exame irá decidir se o camisa 27 vai passar por cirurgia. Neste cenário, existe a possibilidade do jogador retornar aos gramados apenas em 2023.
Mediante a abertura da janela de transferências apenas em 18 de julho, Dorival Júnior terá que lidar com um desfalque importante enquanto Cebolinha não pode estar à disposição. Dessa maneira, Lázaro, Vitinho, Pedro e Marinho podem ser utilizados nos próximos jogos do Flamengo.