Home Futebol Diretoria do Flamengo faz projeção inesperada sobre utilização de Everton Cebolinha

Diretoria do Flamengo faz projeção inesperada sobre utilização de Everton Cebolinha

Lesão de Bruno Henrique irá abrir espaço no time para o novo reforço do time carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Alvo de um investimento alto do Flamengo, que pode chegar a 16 milhões de euros (R$ 86 milhões), Everton Cebolinha está próximo de ser oficializado como reforço do clube. Apesar do jogador não ter atingido o rendimento esperado na Europa, a diretoria, segundo o jornalista Venê Casagrande, entende que o atleta chega para ser um dos garçons da equipe. Sendo assim, a cúpula que dirige o futebol entende que o atacante não será um goleador, função destinada para Pedro e Gabigol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria do Flamengo entende que a contratação do Everton Cebolinha não é nem para ele ser goleador. Não é para ser homem-gol, muito pelo contrário. A ideia da diretoria é que ele consagre os homens de área. Que ele deixa o Gabigol na cara do gol, sirva o Pedro… não é isso (que seja goleador) que eles querem”, afirmou o jornalista em seu canal no YouTube.

Em sua passagem pelo Benfica, Everton Cebolinha atuou em 95 partidas, anotando 15 gols e fornecendo 17 assistências. Durante o trabalho recente de Jorge Jesus pelos Encarnados, o brasileiro chegou a ser escalado afastado da área, algo que revoltou seu empresário. Agora, o Flamengo espera que a contratação badalada repita o desempenho que o levou a ser titular da seleção na Copa América de 2019.

“Se não é para o colocar na posição dele, então não o ponha como ala. Jorge Jesus está acabando com um jogador por quem o Benfica pagou 20 milhões de euros. Quando Everton está ganhando confiança e melhorando, ele (Jesus) o tira do time“, disparou Márcio Cruz, em dezembro de 2021, ao diário Record.

DESFALQUE NO FLAMENGO

Se machucando contra o Cuiabá, Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito. Diante disso, o Flamengo informou que um novo exame irá decidir se o camisa 27 vai passar por cirurgia. Neste cenário, existe a possibilidade do jogador retornar aos gramados apenas em 2023.

PUBLICIDADE

Mediante a abertura da janela de transferências apenas em 18 de julho, Dorival Júnior terá que lidar com um desfalque importante enquanto Cebolinha não pode estar à disposição. Dessa maneira, Lázaro, Vitinho, Pedro e Marinho podem ser utilizados nos próximos jogos do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective