Home Futebol Domènec Torrent, técnico ex-Flamengo, é demitido do Galatasaray

Domènec Torrent, técnico ex-Flamengo, é demitido do Galatasaray

Treinador teve passagem curta pelo time Turco após deixar o Flamengo e enfrentou o Barcelona na Europa League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Galatasaray anunciou, na tarde desta terça-feira (21), a demissão do técnico Domènec Torrent, ex-Flamengo. Além disso, os auxiliares Jordi Gris Vila, Jordi Guerrero Costa, Julián Jiménez Serrano e Ricard Segarra Aragay também foram dispensados do clube turco.

PUBLICIDADE

Domènec chegou em janeiro deste ano e teve como principal destaque as oitavas de final da UEFA Europa League, quando enfrentou o Barcelona e arrancou um empate no Campo Nou. No jogo de volta, o Galatasaray chegou a sair na frente do placar, mas acabou tomando a virada e foi eliminado da competição continental.

No comando da equipe, o ex-técnico do Flamengo conseguiu sete vitórias, cinco empates e oito derrotas, obtendo média de 1.30 pontos conquistados nos 20 jogos.

PUBLICIDADE

A temporada 2021/22 do Galatasary foi extremamente abaixo do esperado. O clube fechoo a Superliga Turca com 52 pontos, apenas na 13ª colocação e muito distante do campeão Trabzonspor (81). O rival Fenerbaahçe (73), comandado atualmente pelo técnico Jorge Jesus, conseguiu a última vaga turca para a Champions League.

Com isso, Domènec Torrent está livre no mercado para negociar com novos clubes no futebol europeu e possivelmente no futebol brasileiro.