Home Extracampo Dorival Júnior planeja mudanças no Flamengo e torcedores reagem: “Vai ser derrubado pela panela”

Dorival Júnior planeja mudanças no Flamengo e torcedores reagem: “Vai ser derrubado pela panela”

Treinador deseja realizar alterações que vão impactar o elenco do clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após ser oficializado como sucessor de Paulo Sousa, Dorival Júnior, que estreou contra o Internacional, iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu. Sendo assim, segundo a jornalista Julia Malak, o técnico quer implementar mudanças nos bastidores em relação ao que estava acontecendo com Paulo Sousa. Neste cenário, o elenco, que realizava apenas uma atividade por dia, pode passar a treinar em dois períodos para recuperar a forma física, e funcionários correm o risco de demissão.

PUBLICIDADE

Em coletiva, Dorival Júnior admitiu que o Flamengo precisa mudar a postura dentro de campo. Dessa forma, as alterações que são cogitadas devem fazer parte do plano do comandante para a equipe recuperar o bom futebol.

Precisaremos alternar mais um pouquinho e alterar nosso comportamento em campo, mudando um pouco até o perfil. Para que encontremos novamente um caminho precisaremos fazer algo diferente daquilo que vem sendo feito em campo, para que, mudando esse comportamento, encontremos uma condição que proporcione um reequilíbrio na competição”, afirmou.

PUBLICIDADE

Mediante o plano de Dorival Júnior, parte da torcida do Flamengo reagiu com preocupação. Isso porque os rubro-negros temem que a nova rotina do elenco possa motivar um boicote do plantel ao novo técnico. Mesmo assim, a postura do profissional foi elogiada, tendo em vista o aumento do nível de exigência para se estar dentro das quatro linhas.

Veja abaixo as reações envolvendo as possíveis mudanças no Flamengo.