Home Futebol Em quatro jogos, Dorival Júnior já tem metade das derrotas de Paulo Sousa no Flamengo

Em quatro jogos, Dorival Júnior já tem metade das derrotas de Paulo Sousa no Flamengo

Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo no início do mês, com contrato válido somente até o final de dezembro deste ano

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo no dia 10 de junho, quando foi anunciado um dia depois da demissão de Paulo Sousa. Já no dia seguinte, o novo treinador rubro-negrou comandou seu primeiro jogo na derrota por 3 a 1 para o Internacional, pela rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Desde então, acumula quatro partidas e três derrotas e uma única vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O início complicado de Dorival Júnior no comando do Flamengo já fez o técnico alcançar metade das derrotas de Paulo Sousa na equipe – a diferença é que o comandante português deixou o clube com seis derrotas em 32 jogos disputados, além de um aproveitamento de 64,5%, que o deixa à frente do espanhol Domènec Torrent, com 64,1%, e de Rogério Ceni, campeão brasileiro de 2020, com 59,3%, por exemplo.

Entre os quatro jogos disputados com Dorival Júnior no comando da equipe, o Flamengo tem duas derrotas consecutivas para o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte: um 2 a 0 pela rodada do Brasileirão e o revés mais recente é um 2 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A única vitória do rubro-negro com treinador foi sobre o Cuiabá, no Maracanã, pela rodada o Campeonato Brasileiro, quando a equipe venceu por 2 a 0. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, o Flamengo soma 38 jogos disputados na atual temporada, com 21 vitórias, oito empates e nove derrotas, além de 65 gols marcados e 37 sofridos. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1YmpXTjltMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tempo curto para treinar no df

Dorival falou sobre o desafio de conseguir implementar suas ideias no Flamengo devido ao curto tempo para trabalhar com o elenco. Em entrevista coletiva após a derrota para o Galo pela Copa do Brasil, o treinador afirmou ter conseguido realizar apenas três trabalhos com o time principal desde que havia assumido o cargo.

PUBLICIDADE

— É muito difícil. Nós estamos tentando aproveitar o máximo possível. Se eu te falar que fiz três trabalhos com o time principal vocês vão dar risada, mas é a realidade. Desde o dia que cheguei estamos trabalhando muito mais os que não foram utilizados nas partidas e que estamos tendo a possibilidade de aprimorar um pouco mais. Mas temos que corrigir. É para isso que estamos aqui. Não tenho dúvidas que a impressão que tiveram da partida anterior, foi um pouquinho diferente daquilo que vimos e eu não tenho receio em afirmar: estamos no caminho — avaliou.

PUBLICIDADE

— O Flamengo está começando a encontrar um momento em que daqui a pouco consigamos uma constância, segurança um pouco maior e, principalmente, recuperar a confiança dos jogadores. A partir do instante que isso acontecer no mesmo momento, poderemos ver novamente essa equipe com essa vibração que tivemos, mas com resultados bem melhores — completou o treinador.

O Flamengo volta a campo neste sábado (25), quando enfrenta o América-MG, no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro inicia a rodada na 14ª colocação, com apenas 15 pontos conquistados.

Better Collective