Home Futebol Duelo de técnicos estrangeiros é mais uma atração para Palmeiras x Atlético-MG

Duelo de técnicos estrangeiros é mais uma atração para Palmeiras x Atlético-MG

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam neste final de semana em um jogo recheado de excelentes atrações dentro e fora de campo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em duelo que promete movimentar o futebol brasileiro neste domingo (5), Palmeiras e Atlético-MG se encontram no Allianz Parque na briga pela liderança do Brasileirão Série A a partir das 16h pelo horário de Brasília em um dos jogos mais esperados da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do grande duelo de elencos e da boa qualidade técnica em campo, as duas equipes também contarão com um interessante duelo na área técnica com dois treinadores estrangeiros comandando suas equipes: Abel Ferreira e Antonio Turco Mohamed.

Abel Ferreira está totalmente consolidado no Palmeiras

No lado alviverde temos um Abel Ferreira vivendo em momento de paz com ótimos resultados conquistados na primeira metade da temporada incluindo a melhor campanha da história da fase de grupos da Copa Libertadores, títulos do Paulista, da Recopa Sul-Americana e uma inevitável renovação de contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas cabe ressaltar que a confiança do torcedor demorou para surgir pois Abel chegou ao Palmeiras durante a pandemia e teve que fazer uma grande gestão do elenco, considerando ainda que o clube ficou desfalcado em diversas oportunidades devido ao coronavírus. Contudo, com três meses de trabalho, conquistou a Libertadores diante do Santos.

Porém, uma campanha terrível no Mundial de Clubes com um amargo quarto lugar ligou um sinal de alerta pois Abel Ferreira sofreu diversas críticas no Palmeiras. O técnico também amargou os vices da Recopa (vs. Defensa y Justicia), da Supercopa do Brasil (vs. Flamengo) e do Paulistão (vs. São Paulo).

Contudo, Abel Ferreira ganhou respaldo e trabalhou bastante para evoluir taticamente e estrategicamente o Palmeiras durante a campanha  de 2021, resultando na conquista da Copa Libertadores diante do Flamengo em jogo histórico para o clube alviverde.

PUBLICIDADE

Turco Mohamed sofre desconfiança da torcida do Atlético-MG

Do outro lado temos um trabalho que ainda está em estágio inicial: Antonio Turco Mohamed chegou ao Atlético-MG no início deste ano para substituir Cuca que deixou o Galo após as conquistas do Brasileirão, da Copa do Brasil e do estadual mineiro na temporada passada.

PUBLICIDADE

O técnico argentino chegou respaldado pelo seu histórico de títulos no futebol mexicano, considerando principalmente o título inédito da história do Tijuana e campeonatos conquistados pelos tradicionais América e Monterrey.

A torcida gostou dos resultados e do início de trabalho que consistiu na manutenção do sistema de jogo utilizado pelo técnico Cuca, conseguindo assim o título mineiro e um aproveitamento de 75% em 31 jogos disputados até aqui.

Apesar disso, a torcida do Atlético-MG está na bronca com o técnico argentino devido ao desempenho defensivo pois o Galo está sofrendo na transição defensiva e deixando escapar vitórias importantes, apesar de manter o poder ofensivo. Contra o Palmeiras, o treinador do Galo terá uma chance de ouro para mostrar aprimoramento tático.

PUBLICIDADE
Better Collective