Edmundo vê risco de gigante do Brasileirão ficar na Série B: “Tem muita concorrência”
Comentarista acredita que um dos favoritos ao acesso na segunda divisão precisa ficar alerta
Reprodução
Ídolo do Vasco, Edmundo se encontra preocupado com a campanha do clube na Série B. Apesar do Cruzmaltino estar invicto, ocupando a terceira posição, o ex-jogador acredita que o time carioca está devendo futebol em campo. Sendo assim, ele apontou que a equipe de São Januário corre um sério risco de não subir para a primeira divisão, já que outros grandes concorrentes estão na disputa pelo mesmo objetivo.
Em 10 jogos, o Vasco somou quatro vitórias e seis empates. Diante do Grêmio, os comandados de Zé Ricardo criaram chances, mas o placar não foi alterado. No último lance, Palacios acertou a trave e saiu desolado de campo.
“O Vasco é o único invicto entre os 40 times da Série A e Série B, está em terceiro, mas poderia estar entregando um pouco mais na parte técnica. O Vasco contra o Bahia ganhou e o Danilo Fernandes perguntou se tinham ganho o Mundial, mas é justo, é um time que vem sofrendo. Um gigante como o Vasco não pode passar mais de um ano na Série B, e não deveria nem cair falando a verdade. Mas caiu e tem que subir através do campo. Hoje, com o coração apertado, eu não tenho certeza se esse time do Vasco irá subir porque tem muita concorrência”, disse em seu canal no YouTube.
NO TRAVESSÃÃÃO!!! Seria um golaço do Palacios! #boraborabora pic.twitter.com/zunXYlbARW
— Canal Premiere (@canalpremiere) June 3, 2022
Apesar do Grêmio, no momento, estar fora do G-4 e com o sinal de alerta ligado, Edmundo possui uma visão diferente sobre o Tricolor. Isso porque ele não imagina que o adversário do Vasco na 10ª rodada, com o elenco recheado de bons jogadores, vai ficar na Série B.
“Foi um jogo pegado, o Grêmio é um concorrente direto. Freou o Grêmio, mas não avançou (na tabela). O Grêmio não está no G-4 e a gente não imagina que esse bom time não volte à elite do futebol brasileiro em 2023”, analisou.

