Home Futebol Eduardo Bauermann critica atuação do Santos na Copa do Brasil: “uma vergonha”

Eduardo Bauermann critica atuação do Santos na Copa do Brasil: “uma vergonha”

Zagueiro do Santos fez duro desabafo após a derrota do clube frente o Corinthians nas oitavas de final da competição

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Santos foi até a Neo Química Arena e ficou em situação complicada na Copa do Brasil, Isso porque o time sofreu uma derrota de 4 x 0 para o Corinthians. Titular na partida, Eduardo Bauermann mostrou revolta com a atuação do time da Vila Belmiro fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma vergonha, uma camisa tão pesada que nem essa aqui não pode faltar atitude, vontade, como faltou hoje. Foi determinante para esse resultado, mas temos uma nova oportunidade nesse fim de semana e tenho certeza de que vai ser tudo diferente”, afirmou o zagueiro do Santos.

“Não podíamos ter feito o que nós fizemos hoje, saímos daqui envergonhados, não podia acontecer, mas agora temos uma nova oportunidade”, complementou Eduardo Bauermann.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Missão difícil para o Peixe

Para seguir na Copa do Brasil, o Santos agora terá que vencer o Corinthians por cinco ou mais gols de diferença para garantir a vaga no tempo normal. Caso a diferença seja de quatro gols, a decisão será nas penalidades. Qualquer outro resultado classifica o Timão para as quartas de final. Para este confronto o Peixe não poderá ter Vinicius Zanocelo, expulso no jogo de ida.

Importante lembrar que o time treinado por Bustos não conseguiu vencer nenhum confronto no ano pelo placar necessário para reverter a desvantagem do jogo de ida.

As maiores vitórias foram de 3 x 0 frente o América-MG e 4 x 1 contra o Cuiabá. Nenhuma pelo resultado necessário para avançar de fase.

PUBLICIDADE

Mais informações do Santos

Após a goleada sofrida, o Peixe terá pouco tempo para se recuperar para a próxima partida, novamente contra o Corinthians no próximo sábado (25), mas pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

E o time terá problemas para o clássico. Isso porque João Paulo e Vinicius Zanocelo, suspensos pelo 3º cartão amarelo, não poderão atuar. Além deles, o técnico Fabían Bustos, expulso por reclamação no duelo contra o Red Bull Bragantino, também será desfalque confirmado.

Na 8ª posição do Campeonato Brasileiro, o Santos pode se aproximar das primeiras posições caso vença o Corinthians fora de casa. Por outro lado, uma derrota pode fazer o Peixe se aproximar do Z4 ao fim da rodada.

Após o confronto do Brasileirão, o Santos terá uma sequência complicada até o jogo de volta da Copa do Brasil, mas com três partidas em casa:

  • 29/6 – Deportivo Táchira – Copa Sul-Americana (F)
  • 2/7 – Flamengo – Brasileirão (C)
  • 6/7 – Deportivo Táchira – Copa Sul-Americana (C)
  • 10/7 – Atlético-GO – Brasileirão (C)

Já o confronto decisivo com o Corinthians será no dia 13/7.

PUBLICIDADE
Better Collective