Home Games eFootball: Master Liga será DLC paga e só chegará em 2023

eFootball: Master Liga será DLC paga e só chegará em 2023

Mais de um ano após o lançamento do jogo, modo mais popular da franquia deve chegar à nova versão do eFootball

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

A Konami finalmente anunciou a Master League – ou a Master Liga, para os brasileiros – em uma nova atualização do eFootball. Porém, as notícias boas param por aí. Isso porque o modo, popular do antigo Pro Evolution Soccer (PES) não chegará ao eFootball antes de 2023 e, agora, os fãs terão de pagar por ele, que será vendido como uma DLC. Veja:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conteúdo pago

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– O número de times que podem ser usados em ligas e times serão expandidos e distribuídos em conteúdo adicional pago até o fim de 2022.

– Master Liga estará disponível como conteúdo adicional pago durante 2023.”

Continuando o fio do Twitter, há também informações sobre conteúdo gratuito e atualizações a partir da versão 1.1 e seguintes. Entre elas, modo Lobby Match e a adição do formato crossplay, que permitirá partidas entre adversários de PC e consoles, no modo Dream Team. As novidades devem chegar no inverno europeu – no início de dezembro.

PUBLICIDADE

Apesar da confirmação das informações, ainda não houve divulgação de detalhes de nenhum dos modos de jogo. Preço e data da Master Liga, bem como a data para chegada do modo crossplay, não foram divulgadas.

PUBLICIDADE

Recepção negativa

Um constante na vida da Konami desde o lançamento do eFootball é a reclamação dos fãs e mesmo com as novidades, elas não agradaram à comunidade, que se manteve fiel mesmo com todos os problemas no jogo. Pelo Twitter, as principais reclamações vêm pela demora pela adição desses modos, bem como a falta de datas e atrasos de atualizações. Confira os tweets abaixo:

https://twitter.com/GalvaniRenan/status/1532114878554677249

Atualizações

A atualização 1.0.0, de abril, foi o “pedido de desculpas” aos jogadores, além de uma tentativa da equipe de desenvolvimento de recuperar a confiança dos jogadores após uma versão de lançamento desastroso do game em outubro de 2021 – que chegou a ser classificado como “terror psicológico” na Steam.

Better Collective