Home Futebol Em grande jogo, Vélez vence River Plate em casa pela Libertadores

Em grande jogo, Vélez vence River Plate em casa pela Libertadores

Janson aproveita penalidade no começo do jogo para garantir vantagem ao clube azulino, em noite de grande festa da torcida

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.
PUBLICIDADE

Na noite desta quarta (29), o Vélez Sarsfield venceu o River Plate por 1 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com gol de Janson, ainda no primeiro tempo, a equipe azul de Buenos Aires garante a vantagem do empate para o jogo de volta, no Monumental de Nuñez.

Como esperado, Vélez Sarsfield e River Plate fizeram um grande primeiro tempo no José Amalfitani. As duas equipes chegaram muitas vezes ao ataque, e foi os donos da casa que aproveitaram para marcar o primeiro. Após David Martínez fazer pênalti em Janson, o camisa 11 foi para a cobrança e fez a festa do torcedor do Vélez.

Após o gol, a equipe de Marcelo Gallardo pressionou o clube azulino, com Álvarez tendo duas boas oportunidades que foram desperdiçadas. Enquanto isso, o Vélez seguiu também no ataque, parando em Armani.

PUBLICIDADE

O bom confronto entre os clubes argentinos permaneceu na segunda etapa. Com vantagem dos visitantes, o River ficou por pouco de empatar o jogo com David Martínez, passando perto do gol de Hoyos. No lado do Vélez, Osorio, que entrou aos 20 minutos, teve duas oportunidades claras de colocar a bola nas redes, mas Armani salvou.

Aos 29, Janson recebeu passe de Osorio para marcar o segundo do Vélez. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do meia, anulando o gol. O último lance da partida teve bola na trave de Osorio, que fez grande jogada e encheu o pé, mas parando no poste.

Ao final do jogo, a torcida do Fortín fez grande festa no Estádio José Amalfitani, que recebeu grande público na noite desta quarta.

FICHA TÉCNICA

Vélez Sarsfield 1 – 0 River Plate

Data: 29/06/2022

PUBLICIDADE

Horário: 21h30

Estádio: José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)

Árbitro: Raphael Claus

Vélez Sarsfield: Hoyos; Jara, Valentín Gómez, De los Santos e Ortega; Perrone (Mulet), Garayalde (Cáseres), Orellano (Julián Fernández) e Janson; Walter Bou (Osorio) e Lucas Pratto (Santiago Castro). T: Alexander Medina

PUBLICIDADE

River Plate: Armani; Mammana (Andrés Herrera), Paulo Díaz, David Martínez e Casco; Paradela (Aliendro), Enzo Pérez, Enzo Fernández e Barco (Quintero); Braian Romero (Beltrán) e Julián Álvarez. T: Marcelo Gallardo