O PSG segue buscando um treinador no mercado da bola para comandar a equipe a partir da próxima temporada, mas o técnico argentino Mauricio Pochettino ainda segue no cargo.
Mas por qual motivo a diretoria do clube parisiense ainda não confirmou a demissão de Pochettino, que é dada como certa pela imprensa francesa?
Segundo informações do diário espanhol “AS”, Pochettino tem direito a receber uma indenização de 20 milhões de euros caso seu contrato seja mesmo rescindido e o PSG não quer pagar esse valor.
De acordo com a publicação, esse é o entrave para que a demissão seja anunciada. A cúpula do Paris Saint-Germain, no entanto, vem conversando com o técnico nos últimos dias tentando reduzir essa quantia.
Vale lembrar que ao final da sua passagem pelo Tottenham, em novembro de 2019, Pochettino não abriu mão da sua multa rescisória e recebeu 14,6 milhões de euros de indenização para deixar o time inglês.
Assim que for concluída a saída do argentino, a ideia do PSG é anunciar o seu substituto em poucos dias. E Christophe Galtier, atualmente no Nice, é o favorito para assumir a equipe de Mbappé, Messi, Neymar e companhia.
A preferência do PSG era por Zinedine Zidane, mas o ex-técnico do Real Madrid pretende assumir a seleção da França no ano que vem e não quer estar vinculado a algum clube até o final da Copa do Mundo.
Além de Pochettino, a reformulação do PSG também vitimou o brasileiro Leonardo, que deixou o cargo de diretor de futebol. Essa função agora é ocupada pelo português Luis Campos.

