Home Futebol Eric Faria aponta destino ideal para Neymar: “Será sucesso garantido”

Eric Faria aponta destino ideal para Neymar: “Será sucesso garantido”

Atacante brasileiro tem vínculo com o PSG por mais três anos, mas tem saída especulada nos últimos dias

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Vivenciamento momentos de incerteza no Paris Saint-Germain, Neymar tem sido protagonista nos rumores do mercado da bola, após o clube francês sinalizar que pode colocá-lo para “negócio” na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Desde então, diversos destinos para o camisa 10 têm sido cotados. Em suas redes sociais, o jornalista Eric Faria apontou que se Neymar retornasse ao futebol brasileiro seria um “prato cheio” para estádios lotados e a retomada do sucesso do atleta.

“Sei, não! Sobre o futuro do Neymar. Mas eu sei que ele aqui no Brasil faria um estrago absurdo em campo. É um nível muito acima. E fora, não haveria estádio vazio. Todos os jogos estariam lotados. Quem puder e conseguir ( se é que é possível ), será sucesso garantido”, disse Eric Faria em postagem no Twitter. 

PUBLICIDADE

QUEDA DE NEYMAR

Comprado pelo PSG em 2017 junto ao Barcelona por 222 milhões de euros na oportunidade, Neymar já manifestou para a diretoria que deseja cumprir o seu contrato até o final. O vínculo vence em junho de 2025. Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado, o camisa 10 da seleção brasileira está avaliado em 75 milhões, vindo em queda vertiginosa nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Nesta última temporada, que se encerrou recentemente, Neymar acumulou números abaixo da expectativa no PSG, foram apenas 28 jogos disputados dos 50 que o clube fez e 13 gols anotados. As baixas por lesões, polêmicas e a derrocada do time na Champions culminou em uma pressão intensa sobre o brasileiro por parte da torcida parisiense.

De acordo com informações do jornal “El Pais”, o PSG teria se reunido com o pai de Neymar para avisá-lo que o atacante brasileiro pode ser um “ativo” do clube na próxima janela do mercado, sendo colocado à disposição de equipes interessadas na contratação do jogador.