Home Futebol Especulado no Corinthians, Luis Suárez pode surpreender e voltar ao Barcelona

Especulado no Corinthians, Luis Suárez pode surpreender e voltar ao Barcelona

Suárez está livre no mercado da bola desde que deixou o Atlético de Madrid

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Luis Suárez não renovou com o Atlético de Madrid e está livre no mercado da bola. Aos 35 anos, o uruguaio já foi especulado no Corinthians, mas deve permanecer na Europa. Segundo o jornal ‘Sport’, o Barcelona estuda viabilizar o retorno do centroavante, que fez história no clube ao lado de Lionel Messi e Neymar.

PUBLICIDADE

O uruguaio é considerado um “plano B” para o clube, que busca concretizar o acordo com Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. O atleta polonês declarou interesse em deixar o futebol alemão para atuar no Barcelona.

De acordo com as informações obtidas pelo jornal, a diretoria do Barça pediu ao uruguaio para aguardar um pouco antes de aceitar qualquer proposta. Ainda sonhando com Lewandowski, o clube espanhol quer alternativas no mercado para reforçar o setor ofensivo.

PUBLICIDADE

A ideia de retornar ao ex-clube agrada a Suárez, no entanto, o uruguaio não quer demorar para definir seu futuro. Sevilla e Villarreal já demonstraram interesse, o mesmo vale para times do futebol sul-americano, como Corinthians e River Plate.

Suárez teve muito sucesso em sua passagem pelo Barcelona. Ao todo foram 191 jogos e 147 gols em seis temporadas, onde conquistou uma Champions League e colecionou taças nacionais e internacionais. Ele também já atuou por Nacional, Groningen, Ajax, Liverpool e Atlético de Madrid.

Presidente do Corinthians abre o jogo sobre Suárez e Cavani

Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, o presidente do Corinthians explicou como seria uma possível investida em Edinson Cavani e Luis Suárez e citou o aspecto de marketing. No entanto, ele ressaltou uma possível mudança no foco.

“Falamos bastante de jogadores com potencial de marketing, de nomes, para que trouxéssemos empresas para ajudar na contratação. No caso desses atletas em específico (Cavani e Suaréz), eu consultei, mas temos um pouco também da mudança de características“, disse o mandatário se referindo ao foco do Corinthians no mercado da bola.

PUBLICIDADE

“Temos com Vítor (Pereira) um futebol com mais intensidade e ele busca aumentar isso a cada jogo, a cada treino. Vai depender também disso, da mobilidade, da capacidade e intensidade do atleta. Mudaram as características dos alvos”, completou Duílio, que agora procura atletas que se encaixam na filosofia do treinador português.

“Uma coisa é ter investimento para trazer um jogador de nome, mas esse jogador normalmente tem uma idade mais avançada e, por isso, não tem mercado na Europa. Pelo jogo que a gente pratica atualmente, fica mais difícil para esse tipo de atleta. Não quero fechar portas aqui, mas também não quero dar esperança para os torcedores”, afirmou o dirigente do Corinthians sobre Suárez e os focos no mercado da bola.