Estádio do Cruzeiro já teria investidor para ser construído
Clube ainda não comunicou se vai topar a proposta feita pela prefeitura de Betim sobre o estádio
Divulgação / Prefeitura de Betim
A Arena Multiuso Betim, estádio que pode ser feito em parceria com o Cruzeiro, já teria um investidor. Segundo publicação do jornal O Tempo, a prefeitura da cidade mineira já teria uma conversa aberta com um investir para a viabilização da construção do estádio, que pode ser de utilização do clube celeste, atuando nos mesmos moldes da parceria entre Palmeiras e WTorre, que deixa o Allianz Parque como casa do Verdão.
O prefeito Vittorio Medioli, idealizador do projeto e conselheiro do Cruzeiro, terá uma reunião com esse investidor na primeira semana de julho para dar prosseguimento no projeto da construção da arena no local.
Medioli teve um encontro já nesta semana com representantes da SAF do Cruzeiro, que é de Ronaldo Fenômeno, para que fosse feita a apresentação da PPP (Parceria Público Privada) do estádio. O tom teria sido positivo, segundo o jornal O Tempo, com a assinatura de uma carta de intenções para que o acordo seja observado dentro de dois meses. A equipe de Ronaldo estaria comprometida a fazer a avaliação da ideia, além de dar uma resposta a Medioli.
Possível estádio do Cruzeiro
O Cruzeiro pode ter a Arena Multiuso Betim como sua nova casa, caso avalie como positiva a parceria com a prefeitura local, comandada por um de seus conselheiros. O local promete acomodar 46 mil torcedores para jogos de futebol, além de 50 mil pessoas para outros eventos.
Vale destacar que Ronaldo Fenômeno, em live recente, pediu a opinião da torcida do Cruzeiro que o acompanhava e abriu uma enquete. Na ocasião, a escolha por “Betim” recebe 76% de votos dos torcedores que acompanhavam a transmissão do dono da SAF do clube, o que surpreendeu ele próprio. Vale destacar que há algum tempo o Cruzeiro não tem uma bola relação com a administração do Mineirão.

