Home Futebol Estafe de Montiel nega acerto com o Flamengo e indica futuro do lateral

Estafe de Montiel nega acerto com o Flamengo e indica futuro do lateral

Argentino, que brilhou pelo River Plate, passou a ser especulado como possível reforço do clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Contratado após ter um ótimo desempenho com a camisa do River Plate, Montiel não conseguiu assumir a titularidade no Sevilla. Dessa forma, o atleta vem sendo especulado como reforço para assumir a lateral-direita do Flamengo, que já teve Rodinei, Isla e Matheuzinho se alternando na função em 2022. Porém, como o jogador custou 11 milhões de euros, uma liberação por parte do time espanhol é visto como um cenário complicado.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Juan Pablo Varsky, um dos mais prestigiados na Argentina, o estafe de Montiel negou que o defensor esteja perto do Flamengo. Como seu contrato é válido até 2026, o desejo do lateral é conseguir ter sucesso no futebol europeu.

Ele fica na Espanha”, afirmou o estafe de Montiel.

PUBLICIDADE

Se aprofundando no assunto, o diário Marca também confirmou que o Flamengo não está perto de fechar com Montiel. Mesmo assim, caso uma proposta alta seja feita pelo Rubro-Negro, uma venda pode ser concretizada. 

Asseguram que não há acordo com o Flamengo e que o argentino tem toda a intenção de ficar no Sevilla para lutar pela posição. Não estava nos planos de Monchi (diretor do Sevilla) colocar esse jogador no mercado. No entanto, uma oferta que compensasse o que foi pago há doze meses faria o clube pensar na opção de uma saída sair para procurar outro jogador que se encaixasse melhor no sistema de Lopetegui”, revelou o periódico.

SITUAÇÃO DE MONTIEL ATRAPALHA POSSÍVEL SAÍDA NO FLAMENGO

Como Isla deixou o Flamengo, a diretoria estabeleceu um preço alto para vender Rodinei, alvo do Grêmio. Por conta disso, a tendência é que uma transferência do atual reserva de Matheuzinho só ocorra com uma contratação para o setor.

PUBLICIDADE

É inviável. Rodinei é muito caro. Conversando com empresários, que fizeram uma consulta junto ao Flamengo, sem dizer para qual clube, se eles vendiam ou emprestavam, e eles falaram: ‘Não, só venda e custa de 2 a 3 milhões de euros’ (R$ (10 e 16 milhões). E fiquei sabendo que o Isla foi embora na última segunda-feira e isso aumentou o passe dele. Só ficaram o Matheuzinho e o Rodinei. E, pelo que sei, Dorival gosta muito do Rodinei. Então, ele não sai do Flamengo”, afirmou Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, à Rádio Gaúcha.