Home Mercado da Bola Everton Cebolinha fala pela primeira vez como jogador do Flamengo: “Um sonho”

Everton Cebolinha fala pela primeira vez como jogador do Flamengo: “Um sonho”

O atacante Everton Cebolinha desembarcou na manhã deste sábado no Rio de Janeiro e já deu suas primeiras palavras como jogador do Flamengo

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O novo reforço do Mengão está na área! Everton Cebolinha desembarcou na manhã deste sábado no Rio de Janeiro e já deu foi recepcionado pela imprensa e torcedores no aeroporto. O jogador falou pela primeira vez como jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre foi um sonhos estar vestindo essa camisa e agora realizar esse sonho. Espero ser muito feliz e conquistar muitos títulos aqui. Espero ser feliz e retribuir todo esse carinho”, revelou o jogador.

Perguntando no desembarque se ainda tem chance de vestir a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo, o atacante foi sincero: “Se eu disser que não estaria mentindo, né?”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A tendência é que Everton Cebolinha seja anunciado ainda neste sábado como reforço do Flamengo. O jogador irá vestir a camisa 19 no clube carioca.

Everton Cebolinha entre as contratações mais caras do futebol brasileiro

O Flamengo acertou a contratação do atacante Everton Cebolinha junto ao Benfica por 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 72,49 milhões na cotação atual) fixos, além de mais 2,5 milhões de euros em variáveis de acordo com metas alcançadas. Com a transferência, o jogador de 26 anos se torna o quinto reforço mais caro da história do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Segundo levantamento da ESPN, que considerada as contratações em euros, a transferência de Everton Cebolinha para o Flamengo pelo valor fixo de 13,5 milhões de euros fica atrás apenas Gabigol, Arrascaeta, Alexandre Pato e Pedro – desses quatro nomes, apenas Pato não foi um negócio envolvendo o rubro-negro carioca. O atacante revelado pelo Internacional está na lista pela negociação com Corinthians junto ao Milan em 2013.

PUBLICIDADE

Gabigol ainda é quem lidera o ranking das contratações mais caras da história do futebol brasileiro em euros. O atacante custou 16,5 milhões de euros aos cofres do Flamengo em 2020. Um ano antes, o clube rubro-negro já havia desembolsado 15 milhões de euros para tirar Arrascaeta do Cruzeiro.

Better Collective