Em participação em podcast do LANCE!, o ex-diretor executivo do Grêmio, André Zanotta, que hoje atua na gestão do FC Dallas, dos Estados Unidos, falou com mais detalhes sobre Luan e avaliou a queda técnica do atacante do Corinthians. Atualmente, ele é considerado “negociável” pelo clube paulista e pode deixar o clube na janela de julho.
André relembrou momentos importantes de Luan no período no Grêmio e lamentou a falta de continuidade de bom futebol:
“O Luan sofreu, teve alguns problemas de lesão… ele teve alguns problemas físicos na época, tanto que, acho que vocês não vão lembrar, mas ele não jogou contra o Botafogo nas quartas de final da Libertadores, que era um jogo “chave” para nós naquela campanha (do título)”, comentou o dirigente.
Zanotta se diz, ao mesmo tempo, “triste” por ver que Luan não está conseguindo reproduzir tudo aquilo que se esperava dele:
“Ele tem uma história de vida complicada, passou muita dificuldade até começar a jogar. Então, ele é um perfil mais fechado, mais desconfiado. Mas eu fico triste em ver que ele não está desempenhando o melhor futebol dele, porque qualidade ele tem de sobra”.
Histórico de Luan no Grêmio
Vestindo a histórica camisa 7, Luan viveu grandes momentos no Grêmio sendo decisivo nos títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017, além da Recopa Sul-Americana de 2018. No fim de 2019, no entanto, já com algum tipo de desgaste no tricolor, topou ser vendido para o Corinthians em uma venda superior a R$ 25 milhões.
Nas últimas semanas, Luan vem tratando algumas dores no quadril e chegou a completar recentemente 13 jogos seguidos sem ser relacionado.

