Home Futebol Ex-jogador Riquelme aponta principal vantagem que a seleção argentina terá na Copa do Mundo

Ex-jogador Riquelme aponta principal vantagem que a seleção argentina terá na Copa do Mundo

Riquelme, ídolo do Boca Juniors, defendeu a seleção argentina na Copa do Mundo de 2006 e aposta em um bom Mundial no Catar; veja

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Muitos veículos de imprensa da Europa colocam a seleção argentina como uma das grandes candidatas ao título da Copa do Mundo deste ano de 2022, que acontece entre os meses de novembro e dezembro no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (15), Juan Román Riquelme, ex-jogador do Boca Juniors e da própria Argentina, também falou sobre as chances do seu país no Mundial. Para ele, o time comandando pelo técnico Lionel Scaloni tem uma vantagem em relação aos últimos anos.

“A equipe está pronta para competir com os melhores, por isso é candidata. Temos que admitir que o time está indo bem”, começou dizendo Riquelme em entrevista à ESPN argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o time de agora tem uma vantagem que não vejo há muito tempo em uma seleção argentina, que é jogar como uma equipe. Eles são uma equipe. E isso é difícil de conseguir na seleção argentina”, analisou.

“Os jogadores já se conhecem, administram as partidas e têm o melhor do mundo que está se preparando para a Copa (Messi). Estou muito animado, as coisas podem correr muito bem para nós”, acrescentou o ex-meia, que atualmente é vice-presidente do Boca Juniors.

E, de fato, a atual geração da Argentina já é histórica. Comandada por Messi, Di Maria e Lautaro Martínez, a seleção hermana conquistou a Copa América de 2021 diante do Brasil, saindo de uma fila que durava há 28 anos, desde 1993.

PUBLICIDADE

Neste ano de 2022, a equipe ainda foi campeã da Finalíssima, batendo a Itália por um contundente placar de 3×0 na cidade de Londres – a Finalíssima colocou frente a frente os países campões da Eurocopa e da Copa América.

PUBLICIDADE

Riquelme, ídolo do Boca, defendeu a Argentina na Copa do Mundo de 2006.

Better Collective