Home Futebol Ex-presidente do Santos revela detalhes da venda de Rodrygo para o Real Madrid

Ex-presidente do Santos revela detalhes da venda de Rodrygo para o Real Madrid

Nesta quinta-feira (15) completou quatro anos da ida do atacante para o clube merengue. Transferência gerou repercussão.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.


Completados quatro anos do anúncio de Rodrygo pelo Real Madrid, os detalhes da negociação para a contratação da jovem promessa do Santos seguem repercutindo. Em entrevista ao jornal espanhol ‘abc’, o ex-presidente do clube paulista, José Carlos Peres, revelou as conversas que selaram o acordo da ida do jogador para o time merengue.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tomei um café com o Madrid e fechamos o negócio em 50 minutos”, resumiu o ex-gestor.

Atualmente um dos principais nomes do ataque do Madrid, Rodrygo chegou ao clube aos 18 anos como uma promessa do Santos – para os espanhóis, clube que revelou Neymar, atacante da Seleção Brasileira que atuou no Barcelona. 

Apesar de muito novo, o jogador já chamava a atenção de vários clubes da europa. Ele foi contratado por 45 milhões de euros. Sua chegada à Madri foi cercada de expectativas, afinal, o clube havia investido uma alta quantia no jogador e vencido a concorrência de outras equipes multimilionárias interessadas no atleta, a exemplo do PSG.

Por conta das cifras e interesses, muitos detalhes, à época, não foram revelados. Quatro anos depois, no entanto, alguns fatos se tornaram públicos. Afinal, Rodrygo já é uma realidade.

PUBLICIDADE

Ligação do Real Madrid

O ano era 2018. O então presidente do Santos, José Carlos Peres, recebe uma ligação desconhecida. Era nada menos que Florentino Pérez, presidente do clube merengue. O motivo: interesse do clube merengue em contratar Rodrygo, na época, jovem promessa do time paulista. 

PUBLICIDADE

Na ocasião, Peres estava como chefe da delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. Ele relatou que, a princípio, acreditava ser um tipo de trote ou piada a ligação de um homem identificado como Florentino Pérez e que pensou em ironizar dizendo ser o Papa.

Florentino, no entanto, superou a desconfiança do santista, ligando novamente, desta vez, por chamada de vídeo. A partir daí, ficou claro para o mandatário santista que se tratava mesmo de uma chamada de negócios. 

O acerto

Após o primeiro contato, Peres conta que se reuniu com um agente do clube merengue e foi até uma cafeteria, onde negociou com Florentino Pérez por chamada de vídeo. O acordo foi fechado rapidamente. Logo depois, o dirigente conta que ligou para o comitê de gestão do clube para informar o acordo.

Resolvida a situação com a diretoria do time paulista, Peres conta que se reuniu com o pai de Rodrygo em Liverpool e que a família aceitou abrir mão de 4 milhões de euros para fechar o acordo. Na despedida, ele comentou com o pai do atacante a possibilidade dele ir ao time B e dificuldade para subir para a equipe principal, mas disse acreditar na disciplina e caráter de Rodrygo.

PUBLICIDADE

Better Collective