Home Futebol Ex-volante do Inter e também campeão da Série C pelo Avaí morre aos 47 anos de idade

Ex-volante do Inter e também campeão da Série C pelo Avaí morre aos 47 anos de idade

Luis Fernando Souza sofria de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e seu quadro de saúde piorou nos últimos dias; veja mais informações

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O ex-volante Luis Fernando Souza, revelado pelo Internacional na década de 90, morreu nesta sexta-feira (10) na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, aos 47 anos de idade.

PUBLICIDADE

Há três anos ele foi diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença incapacitante e degenerativa progressiva que atinge o sistema nervoso.

Luis Fernando estava internado no Hospital de Viamão há algumas semanas e seu quadro de saúde se agravou nos últimos dias. O ex-jogador completaria 48 anos no próximo dia 20 de junho.

PUBLICIDADE

Além de defender o Inter, o volante jogou por Avaí, América-RN, Guarany de Bagé, Ulbra e Marcílio Dias. Pelo Avaí, inclusive, ele foi campeão da Série C do Brasileirão em 1998.

A família de Luis Fernando não tinha condições de arcar com os altos custos do tratamento e recebia um auxílio do SUS, mas que não era suficiente para pagar as terapias complementares que poderiam amenizar o avanço da ELA, como fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição.

No ano passado, o Inter chegou a ajudar na campanha de uma vaquinha virtual promovida pelos familiares do atleta, que conseguiram arrecadar cerca de R$ 25 mil para auxiliar no tratamento – a meta, no entanto, era R$ 100 mil.

“Como temos uma relação antiga de amizade, ficamos impactados com o avanço rápido da doença e sentimos a necessidade de agir para ajuda-lo a ter mais conforto e suporte com seu tratamento”, disse Antônio Noschang ao “UOL” na ocasião.

PUBLICIDADE

Antônio foi colega de Luis Fernando na base do Inter e era um dos idealizadores do projeto do financiamento coletivo online.