Home DESTAQUE Ex-volante do São Paulo acerta com time amador

Ex-volante do São Paulo acerta com time amador

Além do ex-São Paulo, clube conta com outros medalhões no elenco

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O E.C Enquadro’s, clube de futebol amador da cidade de Sorocaba (interior de São Paulo), anunciou a contratação do volante Alê, de 36 anos, revelado pelo São Paulo, em 2004. O jogador ainda teve passagem por Atlético-MG, Botafogo, Athletico, Avaí, Portuguesa, Cerezo Osaka (Japão), entre outros.

PUBLICIDADE

Alê estava no elenco do São Paulo campeão Paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2005. Deixou o Tricolor em 2006, sendo emprestado para o Juventus-SP. Seu último clube foi o São Bernardo, onde disputou a Série A3 do Paulistão.

Fundado em 2010, o Enquadro’s disputa apenas torneios amadores. Alê foi contratado para jogar pelo time de veteranos da equipe. O clube disputa a primeira divisão do Campeonato Veterano e a Copa América Veterano, torneios com atletas acima de 35 anos.

PUBLICIDADE

Em 2018, o clube foi campeão da segunda divisão do Campeonato Veterano. Em 2019, conquistou o título da primeira divisão. Esse ano, o time já conquistou a Copa América Veterano.

Outros medalhões no elenco

O volante Alê chega ao clube para jogar com outros jogadores com passagens por grandes times e que estão em fim de carreira ou já estavam aposentados.

Aos 41 anos, o volante Corrêa, que havia se aposentado em 2018, também irá jogar pelo Enquadro’s. Corrêa, em sua carreira, teve maior identificação com Palmeiras e Dínamo de Kiev (Ucrânia), onde jogou por mais tempo. No Palmeiras, jogou a Série B de 2003. O jogador também passou por Atlético-MG e Flamengo, além de times do interior.

Outro ex-Palmeiras que está no clube de Sorocaba é o zagueiro Maurício Ramos, de 37 anos e que estava na Portuguesa Santista. Ainda em atividade, o zagueiro foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2012. Além do Verdão, o zagueiro teve passagem por Coritiba, Vitória, Chapecoense, clubes da Arábia, Turquia, entre outros.

PUBLICIDADE

Outro medalhão na equipe é o meio-campista Danilo Sacramento, de 39 anos. Sacramento jogou no Cruzeiro, Vasco, Celta de Vigo (Espanha), Genoa (Itália), Monterrey (México), entre outros times do interior, como Ponte Preta, Guarani, Bragantino, XV de Piracicaba e Ferroviária.

O atacante Nunes, com passagem por Vasco, Coritiba, Fortaleza, Sport, Bragantino, Guarani, Botafogo-SP, entre outros, também está na equipe. Aos 40 anos, seu último clube havia sido o São Bento.

Com menos fama, ainda integram o elenco de veteranos: Dinei, Thiago Furlan, Diego Paulista, Léo Aro, Fábio Gomes, Almir Dias, Roni Turola, entre outros jogadores.

Na última rodada, a equipe do Enquadro’s entrou em campo para disputar a quinta rodada da primeira divisão do Campeonato Veterano. Venceu o São Cristóvão por 5 a 0, tendo Léo Aro como grande destaque do jogo, autor de três gols.

PUBLICIDADE

Clique aqui para saber mais sobre o São Paulo.