Home Futebol Felipão admite Coritiba melhor, mas destaca ‘raça’ do Athletico em clássico

Felipão admite Coritiba melhor, mas destaca ‘raça’ do Athletico em clássico

Em Atle-Tiba polêmico, Furacão venceu e segue na cola das primeiras posições do Brasileirão Série A; treinador também falou sobre campanha do time sob seu comando

Por Victor Martins em 20/06/2022 14:20 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Oficial Athletico Paranaense

Houve polêmicas no Atle-Tiba do último domingo (19), sobretudo quanto à atuação da arbitragem do jogo. Mas o Athletico Paranaense foi quem comemorou a vitória no Couto Pereira, se firmando na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

E isto diante de um rival que, segundo Felipão, jogou melhor durante boa parte do duelo paranaense. Na coletiva, o treinador do Furacão afirmou que a superioridade nas ações do jogo foi do Coxa, mas também destacou que seu time teve ‘raça’ e ‘empenho’ para buscar a vitória fora de casa.

“O Coritiba teve mais possibilidade de vitória pelo que fez em campo. Sofremos pela qualidade deles, mas sabemos valorizar. Pelo espírito, pela vontade e pela disciplina, conseguimos vencer”, declarou Felipão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOdVNDbEtnQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E o triunfo fora de casa resultou em uma marca importante a qual o técnico está alcançando desde sua chegada ao Athletico. Dos 15 pontos que disputou jogando como visitante, o Rubro-Negro conquistou dez sob o comando de Luiz Felipe Scolari, sendo o quinto melhor do Brasileirão Série A jogando fora de casa, segundo o GE, tendo 47,6% de aproveitamento.

Além disso, foi o quarto jogo sem derrota do Furacão atuando fora de casa na competição. Algo que o treinador também destacou na coletiva, vendo que seu time está cumprindo as metas feitas e esperando mais força atleticana como visitante.

“Estamos contentes. Essa era a nossa meta. Fizemos o que queríamos. Tivemos a oportunidade no fim do jogo do que a gente deveria ter feito antes. E esperamos continuar assim”, comentou.

Exit mobile version