Felipão diz que Athletico fez melhor partida desde sua chegada ao clube:”Fizemos aquilo que pensávamos em fazer”
Furacão conseguiu empate com o Corinthians na noite desta quarta-feira (15) e pode terminar rodada entre os quatro primeiros do Brasileirão
Divulgação/Facebook Oficial Athletico Paranaense
O Athletico Paranaense conseguiu um importante resultado nesta quarta-feira no Brasileirão Série A. O time saiu atrás no placar logo no começo da partida com o Corinthians na Arena da Baixada, conseguiu reagir e chegar ao empate por 1 a 1, placar este que pode colocar o time no G-4 ao final da rodada.
Além de um resultado importante, o desempenho do Furacão dentro de campo diante de um dos candidatos à liderança do torneio agradou demais a Felipão. O técnico atleticano declarou na coletiva pós-jogo que o jogo contra o Timão foi o melhor que viu de sua equipe desde sua chegada ao comando.
“Foi a melhor partida do Athletico desde que cheguei. Tivemos oportunidades de vencer o Corinthians, mas o resultado foi normal para times com qualidades. Fizemos aquilo que pensávamos em fazer”, afirmou Felipão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMcEVYWUtneSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O impacto do resultado se mede tanto pela situação da tabela (na qual o rubro-negro é o quarto colocado, com 18 pontos) e também na sequência que vem conseguindo. O empate com o Corinthians foi o oitavo sem perder do time na temporada, sendo a última derrota para o Fluminense.
Fala, Felipão! 🗨️🌪️
Veja a entrevista completa depois do jogo contra o Corinthians.🎥 https://t.co/90rqmDdnYf#Athletico pic.twitter.com/5b6zbjE46A
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 16, 2022
Na análise da partida, o treinador viu um Furacão que foi para cima no primeiro tempo mas que perdeu estabilidade com o gol de Róger Guedes, ainda nos primeiros minutos. Mesmo com tal panorama, o time conseguiu mostrar poder de reação para evitar a derrota e conseguir um ponto.
“A gente estava muito bem organizado, tivemos quatro minutos muito bons e o gol acabou desorganizando de certa forma. No geral, foi uma boa partida. Não dominamos o jogo, no anseio de fazer o gol, a gente tinha um ou outro erro. O justo mesmo seria o empate”, disse.

