Home Futebol Fim de contrato deixa jogadores com futuro indefinido no Fluminense

Fim de contrato deixa jogadores com futuro indefinido no Fluminense

Jogadores importantes podem deixar o Tricolor Carioca neste ano

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Fluminense terá que resolver pendências contratuais em breve. Isso porque vários jogadores – alguns titulares, terão seu contrato encerrado neste ano. Com isso, o Tricolor precisa se mexer rápido, já que estes jogadores já podem assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça no fim do ano. De acordo com a lei, qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com outro clube quando faltar 6 meses para acabar o contrato.

PUBLICIDADE

Dos jogadores em fim de contrato, o caso que seria mais urgente é o do ídolo Fred. O atacante tem contrato até julho, mas, já anunciou que irá se aposentar ao final do vínculo. A tendência é que o seu último jogo seja contra o Ceará, no dia 9.

Devem renovar com o Tricolor

Entre os outros jogadores, o titular absoluto é o goleiro Fábio, que chegou esse ano do Cruzeiro, com um contrato curto devido a idade (41). O jogador caiu nas graças da torcida e se não for se aposentar, deve ter seu contrato aumentado em mais um ano.

PUBLICIDADE

Outro nome já bastante conhecido da torcida Tricolor e que tem contrato até o fim do ano é o zagueiro Luccas Claro. No clube desde 2019, o jogador chegou a ser titular em várias partidas. Porém, esse ano, Luccas Claro perdeu espaço na equipe titular com a chegada de reforços. Mesmo assim, ele é o reserva imediato da posição e deve renovar.

O volante Wellington, que está há um ano no clube, também deve renovar o seu contrato. Apesar de não ser titular absoluto, começou jogando em grande parte dos jogos. Em 2022, disputou 20 jogos. Perdeu espaço com Abel Braga mas foi mais utilizado com a chegada de Diniz.

Não devem renovar com o Tricolor

A tendência é que três jogadores que estão com contrato para se encerrar, não tenham seu vínculo renovado. São jogadores que praticamente não entram em campo. O goleiro Muriel, fez apenas uma partida no ano e é terceira opção. Ele é alvo de alguns clubes, como o Coritiba.

O zagueiro Matheus Ferraz é outro que fez apenas uma partida este ano e virou última opção da posição. Além deles, o lateral Marlon também irá deixar o Tricolor. Ele negocia uma ida para o Ankaragücü, da Turquia.

PUBLICIDADE

Emprestados

Entre os jogadores que estão com contrato no fim, três deles estão no Fluminense por empréstimo e a renovação acaba sendo mais complicada, pois depende de uma negociação com um outro clube.

Um deles é Pineida, que pertence ao Barcelona do Equador. Apesar de ter feito 21 jogos, o jogador não conseguiu se firmar no Flu e hoje é última opção na lateral.

No meio-campo, dois jogadores estão emprestados até o final do ano: Nonato, que pertence ao Internacional e Nathan, que é jogador do Atlético-MG. Nathan chegou a ser titular, mas depois da chegada de Diniz, perdeu espaço para Ganso e hoje muitas vezes nem é relacionado.

Já Nonato, conseguiu se destacar e ser titular da equipe em boa parte dos jogos. Ele se tornou um jogador importante na criação de jogadas e tem números interessantes. A sua renovação com o Fluzão, porém, depende de um acordo com o Internacional, que não deve facilitar tanto o negócio.

PUBLICIDADE

Jogadores com contrato no fim:

Fábio: 31/12/2022
Fred: 21/07/2022
Nonato: 31/12/2022 (empréstimo)
Luccas Claro: 31/12/2022
Pineida: 31/12/2022 (empréstimo)
Marlon: 31/12/2022
Matheus Ferraz: 31/12/2022
Muriel: 31/12/2022
Nathan: 31/12/2022 (empréstimo)
Wellington: 31/12/2022

Jogadores que já renovaram com o Fluminense

Por outro lado, o Fluminense já resolveu duas pendências que se encerrariam este ano. Na semana passada, o clube renovou o contrato de Yago Felipe, que terminaria no fim de 2022. Um dos destaques da equipe, o meio-campista André também renovou o seu vínculo na última semana.