Daniel Alves se despediu do Barcelona recentemente e está livre no mercado da bola. Em ano de Copa do Mundo no Catar, a decisão do lateral sobre o novo clube é muito importante para seu futuro e possível vaga entre os convocados de Tite. Ele tem algumas possibilidades no mercado da bola, incluindo clubes brasileiros.
Segundo informações do “Deportes Cuatro”, Daniel Alves teria se oferecido para atuar no Mallorca, de La Liga, informação que foi desmentida pelo próprio jogador. O brasileiro é especulado também no futebol mexicano e turco e estaria ‘aberto a todas as ofertas’, de acordo com o jornalista Bruno Andrade.
É esperado também a investida de clubes do Brasil. Depois de sair do São Paulo ano passado, ele chegou a receber sondagens de Flamengo, Athletico Paranaense e Fluminense. De acordo com Ricardo Martins, da TNT Sports, Daniel Alves tem conversas com o clube comandado por Felipão, mas pode ir para o Rubro-Negro carioca, que deve perder Isla para o futebol chileno.
Aos 39 anos, Daniel Alves é um dos jogadores de confiança de Tite e pode ir ao mundial para agregar experiência ao grupo que conta com muitos jovens. Ele deve ficar de férias pelos próximos dias e depois definir os próximos passos em sua vitoriosa carreira. Fato é que o lateral-direito tem mercado em ligas alternativas e no Brasil, incluindo o Flamengo.
Daniel Alves ainda recebe quantia astronômica do São Paulo por mês
Ele ainda recebe uma quantia astronômica do São Paulo mensalmente pelo acordo de dívida. Ao todo, o Tricolor Paulista desembolsa cerca de R$ 400 mil por mês ao jogador, em valor que é de R$ 24 milhões divididos em cinco anos.
Daniel Alves se despede do Barcelona
“Agora sim chegou a hora da nossa despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube, a essas cores, à essa casa. Mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos se desviam, e as histórias são escritas por algum momento em lugares diferentes. Tentaram me despedir mas não conseguiram (risos), mas vocês podem imaginar o quanto sou resistente e resiliente. Passaram muitos anos até que o futebol e a vida decidiram me dar a oportunidade de voltar para dizer adeus”, disse Daniel Alves em sua despedida.

