Home Futebol Flamengo e Botafogo disputam contratação de meia fora dos planos do Benfica

Flamengo e Botafogo disputam contratação de meia fora dos planos do Benfica

Após Everton Cebolinha, Rubro-Negro e Glorioso prometem travar nova disputa no mercado da bola

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Buscando reforços para a sequência da temporada, Flamengo e Botafogo monitoram a situação de Gabriel, meio-campista que não está nos planos do Benfica. Emprestado ao Al-Gharafa na última temporada, o jogador retornou aos Encarnados, que buscam um destino, de preferência definitivo, para o atleta. Inicialmente, o Alvinegro foi o primeiro interessado clube que sinalizou interesse na contratação, mas John Textor deve ter a concorrência do rival no mercado.

PUBLICIDADE

“O meia de 28 anos é um dos jogadores que não fazem parte dos planos do Benfica para a próxima temporada e nem sequer se apresentou para trabalhar sob as ordens do treinador Roger Schmidt”, revela o diário.

No caso do Flamengo, Gabriel chegaria para suprir a saída de Andreas Pereira, que irá retornar ao Manchester United. Por conta da cláusula de compra estabelecida em 10.5 milhões de euros, o Rubro-Negro terá que liberar o camisa 18, motivo pelo qual a diretoria busca um substituto no mercado.

PUBLICIDADE

Já no Botafogo, Luis Castro vê a necessidade de mais reforços no elenco. Recentemente, John Textor recusou a chegada de Fàbregas, que não irá fazer parte do plantel do Monaco para a próxima temporada, já que o espanhol possui uma idade avançada e vem de lesões na carreira.

Comprado pelo Benfica por cerca de 10 milhões de euros, Gabriel chegou a viver bons momentos no clube. Porém, por conta de um desentendimento com Jorge Jesus, o meia foi afastado do elenco. Agora, a intenção da diretoria é recuperar parte do investimento feito pelo brasileiro. Porém, como o jogador se encontra desvalorizado, Flamengo e Botafogo devem procurar obter um desconto nas eventuais tratativas.

Em sua passagem pelo Oriente Médio, Gabriel atuou em 30 partidas, anotando sete gols e fornecendo oito assistências. Agora, resta saber se o destino do meia será em Flamengo ou Botafogo, que podem abrir conversas com o Benfica em breve.

PUBLICIDADE