Voltando ao radar do Flamengo, Everton Cebolinha não terá sua saída facilitada pelo Benfica. Comprado por 20 milhões de euros, o atacante, segundo o GE, pode ser vendido por 15 a 18 milhões de euros, valor que o Flamengo descarta pagar. Sendo assim, o cenário do Rubro-Negro querer um empréstimo com opção de compra pode decretar o fim das tratativas.
Por conta disso, outros dois nomes que foram analisados no início do ano podem ser analisados mais uma vez pelo Flamengo. Além de Cebolinha, Ferreirinha, do Grêmio, e Villa, do Boca Juniors, foram cogitados. Atletas com destaque em centros periféricos da Europa também serão analisados, com o caso de Pablo Marí servindo como inspiração para uma nova investida.
No caso do atacante do Grêmio, o interesse foi mais forte. Antes da renovação até 2024, Ferreirinha virou alvo do Flamengo e de outros clubes, mas optou por permanecer no Tricolor Gaúcho. De acordo com o repórter JB Filho, a nova multa do atleta é de 13 milhões de euros (R$ 66.5 milhões).
“Ferreira teve oito propostas para sair do clube e optou por ficar no Grêmio. Não era qualquer clube não. Clubes grandes, de muita bala e que vieram pra cima dele. Só que o Grêmio queria ficar com ele e conseguimos a manutenção do Ferreira. Também graças ao empresário e aos nossos dirigentes que foram rápidos”, garantiu Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, à Ulbra TV.
Enquanto isso, Villa tem contrato com o Boca Juniors até 2024. Porém, apesar de agradar Paulo Sousa, o colombiano, acusado de agressão por parte de Daniela Cortés, sua ex-namorada, possui reprovação entre a torcida.
🇦🇷🇨🇴🚨 A Justiça da Argentina decidiu nesta sexta-feira levar o caso de violência doméstica contra Sebastián Villa do Boca Juniors a julgamento.
— Futebol Sul-americano (@futsulamerica_) June 4, 2021
A denúncia foi feita por sua ex-companheira Daniela Cortés no final de abril do ano passado.
📸 Marca pic.twitter.com/SyxPjXH1pY
Agora, resta saber se o Flamengo irá usar parte dos 10 milhões de euros, que seriam utilizados na compra de Andreas Pereira, para reforçar o ataque. Além do setor ofensivo, Paulo Sousa ainda deseja contar com mais um volante, necessidade que pode virar dupla após a saída do camisa 18.
“De todos aqueles que nós temos, gostaria que tivesse essa continuidade que já deixei expressa (renovação de contrato de Andreas). Claro que não depende só de nós, depende do jogador, do clube”, pediu Paulo Sousa.