Home Mercado da Bola Flamengo define estratégia para negociar Vitinho; três clubes da Série A estão de olho

Flamengo define estratégia para negociar Vitinho; três clubes da Série A estão de olho

O Flamengo deve negociar o atacante Vitinho no meio do ano alguns clubes estão interessados na contratação do jogador do Flamengo

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Vitinho tem contrato com o Flamengo até o final do ano e o clube carioca está com alguns interessados na contratação do jogador. No entanto, o clube carioca não quer perder o jogador de graça e, por isso, define uma estratégia para negociar o atacante.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, em seu canal no Youtube, a diretoria do Flamengo quer que a negociação de Vitinho seja parecida com a de Renê, que foi para o Internacional. Para liberar Vitinho, o Flamengo deseja ou uma compensação financeira ou manter uma porcentagem de uma futura venda do jogador.

Três clubes da Série A estão interessados no jogador, sendo eles: São Paulo, Santos e Internacional. No começo do ano, o Botafogo de John Textor também monitorou repatriar o atacante que, hoje, não consegue se firmar como titular do Flamengo.

PUBLICIDADE

Vitinho apesar de ser utilizado pelos técnicos que passam pelo Flamengo, nunca caiu no gosto do torcedor que se mostra contra a renovação de contrato do jogador com o Rubro-Negro no momento. Vitinho está no Flamengo desde 2018 e entrou em campo 208 vezes com o manto sagrado, marcando 29 gols e distribuindo 27 assistências.

Revelado pelo Botafogo, o jogador foi vendido ao CSKA, da Rússia e, em 2015, atuou com a camisa do Internacional por dois anos. Foram 96 jogos com a camisa do Colorado e 29 gols marcados no período. Depois disso, retornou para o futebol russo e acertou sua ida ao Flamengo logo depois.

Saídas do elenco do Flamengo

Além de Vitinho, outros jogadores com contrato se encerrando no final do ano estão de saída do clube, caso de Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís. Os jogadores estão acertando a saída do clube carioca e não devem permanecer ao final do vínculo.

Diferente de Vitinho, esses jogadores o Flamengo não espera compensação financeira nem porcentagem e, em caso de proposta recebida, deve liberar as saídas dos atletas sem grandes problemas.

PUBLICIDADE