Home Mercado da Bola Flamengo? Dirigente de clube argentino abre o jogo sobre proposta por meia

Flamengo? Dirigente de clube argentino abre o jogo sobre proposta por meia

Segundo outras informações, tudo estaria acertado entre o meia e o Rubro-Negro, mas dirigente negou

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Os torcedores do Flamengo vivem a expectativa de ter em seu elenco o meia Agustín Martegani, do San Lorenzo. Enquanto algumas informações dão conta de que o jogador deve ser atleta rubro-negro, outras apontam que o clube argentino sequer recebeu proposta do clube carioca.

Segundo publicação do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, dirigentes do próprio Flamengo teriam negado que uma proposta foi enviada ao San Lorenzo por Martegani. Além disso, o próprio presidente do clube argentino, Horacio Arreceygor, foi ouvido, e abriu o jogo:

“Não temos nenhuma oferta formal por Martegani”, admitiu o dirigente máximo do San Lorenzo.

PUBLICIDADE

“Até o momento, nenhum contato ou oferta do Flamengo.”

A informação de que as partes estariam acertadas foi levantada pelo jornalista Leandro Alves, da ESPN Argentina, que disse que representantes do Flamengo estariam em Buenos Aires para fecharem negócio com o San Lorenzo pelo jovem meio-campista. Além do Flamengo, dois clubes italianos também estariam de olho no jogador. Seriam eles o Monza e o Hellas Verona, que era o clube mais próximo do acordo, mas que viu o negócio esfriar, abrindo espaço para o Rubro-Negro.

Agustín Martegani estaria na mira do Flamengo

O jogador é um meia ofensivo de 22 anos que só atuou com a camisa do San Lorenzo em sua carreira. Ele foi revelado pelo clube e passo a ter chances no time profissional em 2018, quando estreou pela eqiupe principal. Em 2019 ainda fez jogos pela equipe sub-20, mas em 2020 foi inserido de vez no time do San Lorenzo. Na temporada 2021/22, então, Martegani assumiu a titularidade da equipe e se tornou destaque do plantel principal. Ao todo, até o momento, são 26 jogos disputados pelo atleta na equipe, com quatro gols marcados e três assistências.