| FLAMENGO | 2-0 | CUIABÁ |
|---|
Com mais de 40 mil torcedores no Maracanã nesta quarta-feira (15), o Flamengo superou o Cuiabá por 2 a 0 em jogo totalmente controlado e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Alguns nomes anunciados no Maracanã foram vaiados pela torcida que compareceu em menor número diante da sequência negativa de resultados, mas o clima tenso acabou sendo quebrado rapidamente devido à um gol precoce.
Antes mesmo dos dez minutos, o Flamengo abriu o placar com Ayrton Lucas aos 6′. Em jogada individual, o lateral tentou cruzar na área mas a bola pegou efeito e enganou o goleiro adversário.
Com isso, o ambiente no estádio melhorou e a atuação do Flamengo também. Sob comando técnico de Dorival Júnior, a equipe rubro-negra conseguiu maior mobilidade no campo ofensivo tendo Everton Ribeiro na direita, Arrascaeta na esquerda e a dupla consagrada na frente: Bruno Henrique e Gabigol.
Na melhor jogada do Flamengo durante o primeiro tempo, Gabigol cruzou na medida e Arrascaeta acabou parando na trave. Já na reta final, o centroavante conseguiu aproveitar cruzamento pelo lado esquerdo e foi às redes, mas o impedimento foi marcado e anulou a comemoração de Gabi.
Cabe ressaltar também que o rubro-negro carioca demonstrou um problema antigo: diversas oportunidades desperdiçadas com falhas técnicas no momento da decisão. O Cuiabá também conseguiu chegar com maior perigo na reta final do primeiro tempo com cinco finalizações.
Apesar das alterações ofensivas executadas pelo técnico António Oliveira, o Flamengo seguiu absolutamente dominante no segundo tempo e controlou totalmente as ações na etapa complementar, acumulando oportunidades de gol aproveitando-se da boa movimentação dos meias.
Em grande jogada de Arrascaeta aos 23′, Everton Ribeiro chutou firme dentro da área e parou na defesa de Walter. Logo na sequência, Gabigol e Arrascaeta tiveram enormes chances mas acabaram errando o alvo nas finalizações.
Aos 30′, Vitinho descolou um lançamento sensacional nas costas da defesa adversária e Everton Ribeiro ficou no 1v1 contra o goleiro Walter, que deu um tapa e fez a bola parar na trave, salvando o Cuiabá de mais um gol.
E com total domínio do jogo, o Flamengo conseguiu enfim o segundo gol aos 33′. Em jogada coletiva bem trabalhada, Vitinho deixou na medida para Arrascaeta acionou Gabigol em cruzamento rasteiro para bater na saída do goleiro e encaminhar a vitória.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2-0 CUIABÁ
Data: 15/06/2022, 20:30
Estádio: Maracanã
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: 1T 6′ A.Lucas (FLA); 2T 36′ Gabigol (FLA)
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Pablo David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabi.
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Felipe Marques (Marcão Silv), Rafael Gava (Osorio) e Rodriguinho (Valdívia); André Luís (Jenison) e André Felipe (Jonathan Cafu)

