Home Mercado da Bola Flamengo entregará carta de intenção ao Benfica por Everton Cebolinha

Flamengo entregará carta de intenção ao Benfica por Everton Cebolinha

Everton Cebolinha é o maior alvo do Flamengo no mercado da bola. Atacante tem contrato com o Benfica até 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo está se cercando por todos os lados a fim de garantir a contratação do atacante Everton Cebolinha. A diretoria rubro-negra preparou uma carta de intenção de compra para ser entregue ao Benfica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, entregará o documento ao presidente do Benfica, Rui Costa, na próxima semana. A ideia é utilizar este instrumento para manter o Flamengo um passo à frente de possíveis interessados.

O técnico Paulo Sousa entrou em contato com Everton Cebolinha na última sexta-feira (3) para ouvir do jogador o desejo de se transferir para o Flamengo. Afinal, o português sabe que Atlético-MG e Palmeiras monitoram a situação do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande problema encontrado pelo Flamengo na negociação são os parâmetros econômicos exigidos pelo Benfica. Para vender os direitos econômicos, o clube português estaria disposto a aceitar uma oferta de 13 milhões de euros (R$ 66,6 milhões, pela cotação atual) à vista.

O Flamengo, por sua vez, tenta o parcelamento deste montante ou até a aquisição de uma ‘fatia’ menor do passe do jogador. OS dois cenários não foram descartados pelo Benfica, mas, por ora, estão em segundo plano.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo está evitando contato direto com o Benfica. A diretoria rubro-negra ‘intimou’ Giuliano Bertolucci a ser o interlocutor nesta transação. Afinal, o ítalo-brasileiro é o maior parceiro do clube no mercado europeu.

PUBLICIDADE

Os valores do salário, no entanto seguem como os antecipados pela reportagem Torcedores.com. O Flamengo está disposto a pagar R$ 1,2 milhão por mês. O valor não contempla bonificações por metas atingidas e luvas pela assinatura do contrato.

PUBLICIDADE

Investimento em Everton não irá atrapalhar chegada de reforços

A contratação de Everton Cebolinha, inclusive, não irá atrapalhar a chegada de reforços no Flamengo. Com isso, a diretoria mantém em seu radar o lateral-direito Gonzalo Montiel, do Sevilla e, principalmente, o volante Arturo Vidal, da Inter de Milão.

A diretoria busca a contratação do argentino por empréstimo de uma temporada e com opção de compra dos direitos no fim do compromisso. Já houve um primeiro contato, mas as partes ainda não agendaram uma segunda conversa.

O chileno, por sua vez, segue negociando sua saída do clube italiano. Apesar de estar fora dos planos do técnico Simone Inzaghi, o volante sabe que a Internazionale não irá facilitar sua saída. Afinal, ele terá de abrir mão de valores para rescindir e, enfim, acertar com o Flamengo.

Enquanto isso, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel seguem o protocolo de todas as outras negociações. Oficialmente, a dupla nega a movimentação do clube por esses jogadores, apesar de seguir nos bastidores a tentando fechar com eles.

PUBLICIDADE

A trajetória de Everton Cebolinha no Benfica

Everton Cebolinha, de 26 anos, foi contratado pelo Benfica a pedido do então técnico Jorge Jesus em 2020. Desde então, o ponta-esquerda acumulou críticas na sua primeira temporada no futebol português devido à falta de regularidade em campo.

Com a camisa encarnada, Everton Cebolinha disputou 55 partidas, marcou 15 gols e fez 17 assistências. Revelado pelo Fortaleza, ele ganhou projeção no futebol sul-americana atuando pelo Grêmio de 2013 a 2020.

Nesse ínterim, levantou seis taças vestindo a camisa 7 Tricolor: a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2016) e o Campeonato Gaúcho (2018. 2019 e 2020). Pela seleção brasileira, faturou a Copa América (2019).

Paulo Sousa fala sobre a evolução do Flamengo sob o seu comando. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJbTBUUnJvUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective