O Flamengo está se cercando por todos os lados a fim de garantir a contratação do atacante Everton Cebolinha. A diretoria rubro-negra preparou uma carta de intenção de compra para ser entregue ao Benfica.
O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, entregará o documento ao presidente do Benfica, Rui Costa, na próxima semana. A ideia é utilizar este instrumento para manter o Flamengo um passo à frente de possíveis interessados.
O técnico Paulo Sousa entrou em contato com Everton Cebolinha na última sexta-feira (3) para ouvir do jogador o desejo de se transferir para o Flamengo. Afinal, o português sabe que Atlético-MG e Palmeiras monitoram a situação do jogador.
O grande problema encontrado pelo Flamengo na negociação são os parâmetros econômicos exigidos pelo Benfica. Para vender os direitos econômicos, o clube português estaria disposto a aceitar uma oferta de 13 milhões de euros (R$ 66,6 milhões, pela cotação atual) à vista.
O Flamengo, por sua vez, tenta o parcelamento deste montante ou até a aquisição de uma ‘fatia’ menor do passe do jogador. OS dois cenários não foram descartados pelo Benfica, mas, por ora, estão em segundo plano.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo está evitando contato direto com o Benfica. A diretoria rubro-negra ‘intimou’ Giuliano Bertolucci a ser o interlocutor nesta transação. Afinal, o ítalo-brasileiro é o maior parceiro do clube no mercado europeu.
Os valores do salário, no entanto seguem como os antecipados pela reportagem Torcedores.com. O Flamengo está disposto a pagar R$ 1,2 milhão por mês. O valor não contempla bonificações por metas atingidas e luvas pela assinatura do contrato.
Investimento em Everton não irá atrapalhar chegada de reforços
A contratação de Everton Cebolinha, inclusive, não irá atrapalhar a chegada de reforços no Flamengo. Com isso, a diretoria mantém em seu radar o lateral-direito Gonzalo Montiel, do Sevilla e, principalmente, o volante Arturo Vidal, da Inter de Milão.
A diretoria busca a contratação do argentino por empréstimo de uma temporada e com opção de compra dos direitos no fim do compromisso. Já houve um primeiro contato, mas as partes ainda não agendaram uma segunda conversa.
O chileno, por sua vez, segue negociando sua saída do clube italiano. Apesar de estar fora dos planos do técnico Simone Inzaghi, o volante sabe que a Internazionale não irá facilitar sua saída. Afinal, ele terá de abrir mão de valores para rescindir e, enfim, acertar com o Flamengo.
Enquanto isso, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel seguem o protocolo de todas as outras negociações. Oficialmente, a dupla nega a movimentação do clube por esses jogadores, apesar de seguir nos bastidores a tentando fechar com eles.
A trajetória de Everton Cebolinha no Benfica
Everton Cebolinha, de 26 anos, foi contratado pelo Benfica a pedido do então técnico Jorge Jesus em 2020. Desde então, o ponta-esquerda acumulou críticas na sua primeira temporada no futebol português devido à falta de regularidade em campo.
Com a camisa encarnada, Everton Cebolinha disputou 55 partidas, marcou 15 gols e fez 17 assistências. Revelado pelo Fortaleza, ele ganhou projeção no futebol sul-americana atuando pelo Grêmio de 2013 a 2020.
Nesse ínterim, levantou seis taças vestindo a camisa 7 Tricolor: a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2016) e o Campeonato Gaúcho (2018. 2019 e 2020). Pela seleção brasileira, faturou a Copa América (2019).
Paulo Sousa fala sobre a evolução do Flamengo sob o seu comando. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJbTBUUnJvUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

